Federer chega à sexta posição do ranking; Serena perde top 1 - Gazeta Esportiva
Federer chega à sexta posição do ranking; Serena perde top 1

Federer chega à sexta posição do ranking; Serena perde top 1

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2017 às 09:44 • Atualizado: 20/03/2017 às 10:41

São Paulo, SP

Em um começo de temporada fantástico, Roger Federer vai reconquistando o protagonismo no circuito mundial do tênis. Na atualização do ranking da ATP desta segunda-feira, após o título do primeiro Masters 1000 do ano, em Indian Wells, o suíço subiu quatro posições e alcançou a sexta colocação da lista.

Aos 35 anos, o Leão da Montanha ultrapassou Jo-Wilfried Tsonga (França), Marin Cilic (Croácia), Dominic Thiem (Áustria) e Rafael Nadal, espanhol que perdeu para Federer na final do Aberto da Austrália e na terceira fase do Masters estadunidense.

INDIAN WELLS, CA - MARCH 19: Roger Federer of Switzerland celebrates after defeating Stanislas Wawrinka of Switzerland in the mens final during day fourteen of the BNP Paribas Open at Indian Wells Tennis Garden on March 19, 2017 in Indian Wells, California. Kevork Djansezian/Getty Images/AFP
Federer recuperou a boa forma em 2016 (Foto: Kevork Djansezian/Getty Images/AFP)


Além de Federer, quem também subiu posições no ranking foi o japonês Kei Nishikori, que ultrapassou Milos Raonic (Canadá) e retornou à quarta colocação. O tenista agora defende o vice-campeonato do Masters 1000 de Miami.

Atual líder do ranking da ATP, o britânico Andy Murray vai aumentar ainda mais sua vantagem para Novak Djokovic após o segundo Masters do ano, uma vez que o sérvio, campeão de 2016 em Miami, já anunciou que não participará do torneio, assim como Murray.

Ainda top 1 brasileiro no ranking, Thomaz Bellucci permaneceu na 71ª colocação da ATP. Já Thiago Monteiro, mesmo com a queda de cinco posições, segue como segundo melhor do país em 82º. Rogerinho, agora 84º, subiu um posto.

No ranking da WTA, muitas mudanças aconteceram neste segunda-feira. Depois de ficar de fora de Indian Wells e não defender seu título, Serena Williams perdeu o topo da lista feminina, que voltou a ter na ponta a alemã Angelique Kerber.

Dominika Cibulkova, da Eslováquia, assumiu a quarta colocação da romena Simona Halep. Garbiñe Muguruza (agora sexta) e a vice-campeã do torneio californiano, Svetlana Kuznetsova (sétima), ultrapassaram a polonesa Agniezska Radwanska.

INDIAN WELLS, CA - MARCH 14: Angelique Kerber of Germany walks off the court after her straight set defeat by Elena Vesnina of Russia in their fourth round match during day nine of the BNP Paribas Open at Indian Wells Tennis Garden on March 14, 2017 in Indian Wells, California. Clive Brunskill/Getty Images/AFP
Mesmo com a fraca campanha em Indian Wells, Kerber voltou ao topo da WTA (Foto: Clive Brunskill/Getty Images/AFP)


Afastada do circuito para dar atenção a seu primeiro filho, a bielorrussa Victoria Azarenka sofreu uma violenta queda, da 17ª para a 48ª posição do ranking da WTA. A tenista agora sairá do top 300 na próxima atualização, uma vez que não poderá defender seu título em Miami.

Melhorando no ranking mundial, a jovem brasileira Bia Haddad Maia, de 20 anos, melhorou 14 posições e segue como melhor tenista do país na WTA, com a 166ª colocação. Paula Gonçalves subiu um posto (agora 187ª) e ultrapassou Teliana Pereira, que perdeu cinco (agora 189ª).

Conteúdo Patrocinado