Federação de Bobsleigh retira mundial da modalidade da Rússia

São Paulo, SP

14-12-2016 10:12:18

Depois dos escândalos de doping no esporte russo deflagrados nos Jogos Olímpicos do Rio, a Federação Internacional de Bobsleigh e Skeleton (IBSF) trocou a localidade do Mundial de 2017 da modalidade, que seria em Sochi, cidade da Rússia. Uma nova cidade-sede será definida nos próximos dias.

“O Comitê Executivo da IBSF sentiu que, durante esse período complicado, é prudente não organizar um evento como esse na Rússia”, afirma o comunicado oficial da entidade dos esportes de inverno. Tanto o bobsleigh quanto o skeleton são modalidades de trenó.

Segundo a Federação, a troca da cidade se deve para permitir que todos os atletas e técnicos possam competir focados no esporte, sem sofrer com acusações e discussões. Outro motivo apontado foi que o atual clima deixaria impossível a apreciação dos esforços da Federação Russa de Bobsleigh em organizar um evento de qualidade.

Além de anunciar a troca de sede, a Federação também pediu para todos os seus membros e atletas que respeitem o fair play esportivo, considerando sempre inocente todos os atletas até que se prove o contrário, independentemente de sua nacionalidade.

Deixe seu comentário