Falta de tempo faz Santos manter jogo contra o Paysandu na Vila - Gazeta Esportiva
Falta de tempo faz Santos manter jogo contra o Paysandu na Vila

Falta de tempo faz Santos manter jogo contra o Paysandu na Vila

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

21/04/2017 às 09:30 • Atualizado: 21/04/2017 às 09:35

Santos, SP

Santos e Paysandu jogam pela Copa do Brasil na próxima quarta-feira, às 19h30, na Vila Bemiro (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Assim que saiu a divulgação de que o Santos teria pela frente o Paysandu nas oitavas de final da Copa do Brasil, os dirigentes do Peixe já começaram a pensar na possibilidade de transferir o duelo para o Pacaembu. Porém, os santistas esfriaram a ideia ao verem que o jogo de ida será com mando do alvinegro e vai acontecer já na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

O empecilho principal foi o fato da partida acontecer já na próxima semana. A cúpula do clube acredita que não teria tempo hábil para solicitar a transferência do mando para a CBF e ainda programar a venda de ingressos para o jogo, além de organizar a segurança e outros trâmites.

Vale lembrar que a realização do embate na semana que vem aconteceu após um pedido do técnico Dorival Júnior ao presidente Modesto Roma Júnior. O comandante abdicou da possibilidade de ter uma 'folga' de 14 dias e preferiu dar ritmo de jogo ao time.

Além disso, os dirigentes também optaram por manter o duelo na Vila pelo fator decisivo do estádio. Os santistas veem o confronto de ida como fundamental para o Peixe abrir uma boa vantagem e encaminhar a vaga. Caso o alvinegro tivesse o mando no segundo jogo, a possibilidade dele acontecer no Pacaembu seria bem maior.

Mesmo sem o duelo contra o Papão, os torcedores do Santos que moram na capital poderão acompanhar o time no embate frente o Santa Fe, no dia 4 de maio, às 21h45 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores. Pensando na arrecadação, a diretoria santista transferiu a partida da Vila para o Paulo Machado de Carvalho.

Conteúdo Patrocinado