Ex-Real, Rafa Benitez chega ao Newcastle para evitar rebaixamento

São Paulo, SP

12-03-2016 18:52:41

O espanhol Rafa Benitez sofreu um choque de realidade neste início de não. Após deixar o comando de um dos melhores times do mundo, o Real Madrid, o técnico assumiu neste sábado o comando do Newcastle, clube tradicional, mas que briga contra o rebaixamento no Campeonato Inglês.

“Posso confirmar que tenho um compromisso com um clube lendário, cujo objetivo é garantir a manutenção na Premier League. Vai ser um desafio não só para mim, mas também para o staff, jogadores e torcedores”, disse Benítez, em sua chegada à equipe, vice-lanterna da Premier League com apenas seis vitórias em 28 jogos.

O treinador destacou a vontade de trazer grandes jogadores ao Newcastle em um “projeto ambicioso”. Apesar de acostumado a trabalhar em grandes clubes e lutar por títulos, Benitez afirmou ter experiência em lutar contra rebaixamentos.

“Ouvi dizer que não estou acostumado a batalhas contra o rebaixamento, mas sou um técnico que surgiu na terceira e segunda divisões da Espanha originalmente, então tenho alguma experiência”, falou.

Será a terceira passagem de Benitez pelo futebol inglês. Entre 12004 e 2010, o técnico marcou história à frente do Liverpool, onde conquistou a Liga dos Campeões em 2005 e o vice europeu em 2006. Depois, entre 2012 e 2013, o espanhol treinou o Chelsea.

Deixe seu comentário