Futebol Internacional

Ex-presidente do Barcelona pede para deixar prisão

São Paulo , SP
28/05/2018 15:42:02

Em: Barcelona, Futebol Internacional, Notícias
Sandro Rosell pede para deixar prisão na Espanha (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU/AFP)

O ex-presidente do Barcelona, Sandro Rosell, entrou com pedido de liberdade durante depoimento concedido à justiça espanhola na manhã desta segunda-feira. Ele está preso por corrupção e lavagem de dinheiro, em caso que envolve também a Seleção Brasileira. Ele garantiu que não fugirá do país se sair da prisão.

Ele é acusado de envolvimento na lavagem de dinheiro de 15 milhões de euros (R$ 64 milhões) referentes à venda de direitos de transmissão e marketing de jogos da Seleção. Ele era executivo da Nike no Brasil. Convocado para depor no Juizado Central de instrução número 3 da Audiência Nacional, a instância máxima de poder, foi interrogado sobre supostos “novos fatos” que teriam aparecido. A defesa negou.

Então, Rosell aproveitou a oportunidade para pedir sua libertação, alegando que não fugirá do país e que não possui dinheiro no exterior, dois motivos que baseiam sua permanência na detenção. O ex-presidente do Barcelona está há um ano preso provisoriamente na Espanha. Desde sua apreensão, ele e sua defesa tentaram onze petições