Ex-piloto diz que Mercedes colocou Bottas em "situação difícil" - Gazeta Esportiva
Ex-piloto diz que Mercedes colocou Bottas em "situação difícil"

Ex-piloto diz que Mercedes colocou Bottas em "situação difícil"

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2017 às 11:22

São Paulo, SP

Compatriota de Valteri Bottas, o ex-piloto Mika Salo criticou a Mercedes pelo contrato de apenas um ano assinado com o finlandês. Para Salo, a equipe alemã colocou o piloto em uma situação difícil, uma vez que ele terá somente uma temporada para mostrar serviço e garantir um novo acerto com a montadora.

“É surpreendente fazer um contrato de um ano na Fórmula 1 atualmente. Todos querem contratos longos. A única razão que consigo imaginar é que a Mercedes quer deixar as opções abertas para 2018”, afirmou o finlandês ao site Motorsport.com. Ao assinar o contrato de Bottas, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, chegou a admitir que a equipe gostaria de pensar nas opções para a próxima temporada, quando acaba os contratos de Fernando Alonso e Sebastian Vettel.

A picture taken on August 22, 2015, shows pole position Mercedes AMG Petronas F1 Team's British driver Lewis Hamilton (L) and third-placed Williams Martini Racing's Finnish driver Valtteri Bottas (R) celebrating in the parc ferme after the qualifying session at the Spa-Francorchamps ciruit in Spa, ahead of the Belgian Formula One Grand Prix. Bottas was on January 16, 2017, named Lewis Hamilton's new teammate Mercedes, the Finn replacing retired world champion Nico Rosberg after being freed to join the Formula One giants by Williams. / AFP PHOTO / Andrej ISAKOVIC
Bottas e Hamilton serão companheiros na Mercedes em 2017 (Foto: Andrej Isakovic/AFP)


Piloto sem conquistas e grandes feitos na F1, Salo competiu na principal categoria do automobilismo de 1994 a 2002, participando de 111 corridas. Foram apenas dois pódios e 33 pontos conquistados na categoria.

“Acho que eles querem ver seu desempenho. Eles colocam Bottas em uma situação muito difícil, contra Lewis (Hamilton), em um contrato de um ano. Não é fácil”, acrescentou Salo. Bicampeão com a Mercedes em 2014 e 2015, Hamilton foi e é o principal nome da F1 nos últimos anos.

“Ele (Bottas) é um cara profissional, já tem quatro anos na Fórmula 1. Então não é um problema tão grande. É que quando você tem a tranquilidade de que vai continuar você pode desempenhar melhor”, analisou o ex-piloto de 50 anos.

Segundo Salo, uma boa estratégia para seu compatriota será se manter sempre perto de Hamilton nos resultados e até mesmo superá-lo. “Depende muito do tipo de carro que a Mercedes vai conseguir fazer. Imagino que ainda será o melhor, então o que Bottas precisa fazer é terminar sempre atrás de Lewis e vencê-lo algumas vezes. Ele (Hamilton) é muito bom nos qualificatórios, mas gosto de pensar que Valtteri talvez seja um pouco melhor na corrida”, completou.

Conteúdo Patrocinado