Ex-jogador e técnico Sinisa Mihajlovic morre aos 53, vítima de leucemia - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Ex-jogador e técnico Sinisa Mihajlovic morre aos 53, vítima de leucemia

Ex-jogador e técnico Sinisa Mihajlovic morre aos 53, vítima de leucemia

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/12/2022 às 13:04 • Atualizado: 16/12/2022 às 15:05

São Paulo, SP

Em nota oficial, a família de Sinisa Mihajlovic anunciou nesta sexta-feira o falecimento do ex-jogador e técnico aos 53 anos, após a luta contra leucemia.

"A esposa Arianna, com seus filhos Viktorija, Virginia, Miroslav, Dusan e Nikolas, sua neta Violante, sua mãe Vikyorija e seu irmão Drazen, em dor comunicam a morte injusta e prematura de seu marido, pai, filho e irmão exemplar, Sinisa Mihajlovic. Um homem único, um profissional extraordinário, disponível e bom para todos. Lutou corajosamente contra uma doença horrível", escreveu a famíla em nota.

A luta contra a doença no futebol


Mihajlovic foi diagnosticado com leucemia em 2019, quando comandava o Bologna, no Campeonato Italiano. O treinador deixou a beira do campo temporariamente para tratar a doença e chegou a ser internado. Após receber alta, voltou a dirigir a equipe.



O técnico foi hospitalizado novamente naquele ano e teve que se afastar. Entre idas e vindas nos treinos e hospitais, Mihajlovic voltou a comandar o clube e no início desta temporada foi demitido pelo Bologna.

O sérvio estava internado em um clínica em Roma para tratar da leucemia e não resitiu ao tratamento. Em meio à luta contra a doença Mihajlovic declarou: "eu vou encará-la (leucemia), com meu peito aberto, olhando nos olhos dela, do jeito que eu sempre fiz".


A carreira de Mihajlovic


Sinisa Mihajlovic surgiu como jogador nas categorias de base do HNK Borovo, da Croácia, país onde nasceu, na então Iuguslávia. Passou pelo Vojvodina antes de chegar no Estrela Vermelha, onde foi campeão da Europa com o time sérvio, em 1991.



Mihajlovic chamou a atenção com o título europeu e foi contratado pela Roma, em 1992. Depois, o zagueiro passou por Sampdoria, Lazio e Inter de Milão. O jogador foi campeão nacional duas vezes e conquistou quatro Copas da Itália. O sérvio defendeu a Iuguslávia na Copa do Mundo de 1998, na França.

Como treinador, Mihajlovic começou sua carreira como auxiliar do italiano Roberto Mancini na Inter de Milão, em 2006. O primeiro clube que dirigiu foi justamente o Bologna, que seria também sua última equipe. Depois passou por Catania, Fiorentina, Sampdoria, Milan, Torino e o Sporting, de Portugal. Em 2012, comandou a seleção da Sérvia em 19 partidas.

Conteúdo Patrocinado