Evento sobre o futebol brasileiro, Brasil Futebol Expo terá participação especial da LaLiga e da NBA - Gazeta Esportiva
Evento sobre o futebol brasileiro, Brasil Futebol Expo terá participação especial da LaLiga e da NBA

Evento sobre o futebol brasileiro, Brasil Futebol Expo terá participação especial da LaLiga e da NBA

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/06/2022 às 22:39

São Paulo, SP

Representantes da LaLiga, entidade que organiza o Campeonato Espanhol, e da NBA Brasil, estarão no país para discutir questões do futebol brasileiro e compartilhar conceitos para desenvolvimento dos campeonatos locais em termos de gestão. Pablo Burillo, Daniel Alonso Duarte e Rodrigo Vicentini são alguns dos palestrantes da Brasil Futebol Expo, que ocorre de 4 a 8 de setembro, em São Paulo.

No caso de Burillo, que é diretor de jogo da LaLiga, a palestra abordará diversos assuntos relacionados ao negócio e à gestão do torneio espanhol. Burillo falará sobre como o campeonato se colocou entre as três ligas do mundo e trará dados sobre marketing, finanças e investimentos.

Já Duarte, que representa oficialmente o torneio espanhol no Brasil, participará do painel “O futebol e os investimentos estrangeiros no Brasil”. O palestrante vai falar, por exemplo, sobre como o futebol brasileiro pode conquistar investidores internacionais e quais as vantagens de os torneios locais serem exibidos internacionalmente.

A NBA, a maior liga de basquete do mundo, também estará na BFExpo 2022. Rodrigo Vicentini, presidente da NBA Brasil, vai realizar uma palestra em que o principal objetivo é mostrar como o futebol pode se inspirar no basquete americano. Com o nome de “O que os esportes americanos têm a nos ensinar?”, o curso vai abordar pontos do desenvolvimento e da expansão da marca no Brasil.

Os cursos da BFExpo 2022 já podem ser adquiridos no site www.brasilfutebolexpo.com.br. Com o objetivo de fortalecer e desenvolver ainda mais as estruturas do esporte mais popular do mundo, o evento vai discutir o futebol além das quatro linhas, em um grande congresso focado em educação, negócios, experiências e inovações.

São mais de nove mil vagas para congressistas que terão a oportunidade de aprimorar conhecimentos com mais de 200 palestrantes em 300 horas de conteúdo. Serão cursos, palestras e mesas redondas com profissionais do Brasil e do exterior, de diversas áreas que envolvem o ecossistema do futebol e que discutirão o presente e o futuro do esporte não apenas dentro do campo, mas também em áreas como Marketing, Comunicação, Direito, Medicina, Gestão Esportiva, entre outras.

Além da proposta educacional, a BFExpo 2022 também trará um mundo de experiências diferentes. Os fanáticos em e-sports, por exemplo, terão uma arena exclusiva onde acontecerão torneios entre os jogadores. O espaço de entretenimento também contará com futmesa e o simulador de VAR, sucesso da primeira edição do evento, onde o público poderá operar o árbitro de vídeo. Estão previstas ainda diversas outras ativações entre as marcas parceiras.

Conteúdo Patrocinado