Evento de lançamento do Rio Open anuncia homenagem para jornalista

São Paulo, SP

08-12-2016 13:01:35

Nesta quinta-feira, ocorreu o evento de lançamento do Aberto do Rio, maior torneio de tênis da América do Sul. Na presença dos dois maiores tenistas brasileiros de simples da atualidade, Thomaz Bellucci e Thiago Monteiro, alguns detalhes foram anunciados sobre o torneio, assim como uma homenagem ao jornalista Victorino Chermont, morto na tragédia com o voo da Chapecoense na Colômbia.

Foi anunciado que o Torneio Imprensa do Aberto do Rio passará a se chamar Victorino Chermont a partir de 2017. Nesta temporada, Chermont se sagrou campeão da competição para jornalistas no saibro carioca.

HOUSTON, TX - DECEMBER 7: Marcelo Huertas #4 of the Los Angeles Lakers goes to the basket against the Houston Rockets on December 7, 2016 at the Toyota Center in Houston, Texas. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, User is consenting to the terms and conditions of the Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2016 NBAE   Bill Baptist/NBAE via Getty Images/AFP
Torneio para jornalistas terá o nome de Victorino Chermont (Foto: Divulgação/Rio Open)

Novamente, o Aberto acontecerá no Jockey Club Brasileiro, entre os dias 20 e 26 de fevereiro de 2017. Os ingressos serão vendidos a partir do dia 19 de dezembro deste ano, às 10h (de Brasília). Kei Nishikori, quinto do ranking da ATP, e Dominic Thiem, oitavo, já estão confirmados no torneio, assim como o espanhol David Ferrer (21º).

Quem também está confirmado na competição é o tenista número um do ranking de duplas, Jamie Murray, irmão de Andy Murray e parceiro do brasileiro Bruno Soares. A dupla campeã de dois Grand Slams no ano participará do campeonato carioca.

“O apoio da torcida foi fundamental em um jogo dificílimo que vou levar para o resto da vida”, falou Thiago Monteiro sobre a partida em que venceu o francês Jo-Wilfried Tsonga na edição deste ano do Aberto. Presente em todos os anos, Bellucci também falou sobre o evento. “É uma grande satisfação vir pela quarta vez para o Rio Open e receber o carinho da torcida, são momentos que guardo para a vida toda”, afirmou o melhor brasileiro ranqueado na ATP.

 

Deixe seu comentário