O Olympique de Marselha encaminhou a contratação, por empréstimo, do meia Ethan Nwaneri, de 18 anos, até o final da temporada.
Segundo o jornalista Fabrizio Romano, o jogador já teria aceitado a proposta, e o clube francês é visto como o destino ideal tanto para Mikel Arteta, treinador do Arsenal, quanto para Roberto de Zerbi, do Marselha.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Curta carreira
Em setembro de 2022, Nwaneri se tornou o jogador mais jovem da história do Campeonato Inglês ao estrear na vitória por 3 a 0 contra o Brentford, com 15 anos e 181 dias.
Apesar da estreia precoce, foi na temporada 2024/2025 que o jogador se tornou peça importante no elenco do Arsenal, disputando 37 jogos, marcando 9 gols e distribuindo duas assistências.
Na temporada atual, o jovem inglês acabou perdendo espaço no time londrino, um dos melhores times da temporada europeia, e disputou apenas 12 jogos, marcando um gol.
Pelas seleções de base da Inglaterra, já disputou 57 partidas, marcou 29 gols e distribuiu 10 assistências, além de ter conquistado a Eurocopa sub-21 de 2025.