Equador vence a Argentina e entra na disputa pelo Sul-Americano sub-20 - Gazeta Esportiva
Equador vence a Argentina e entra na disputa pelo Sul-Americano sub-20

Equador vence a Argentina e entra na disputa pelo Sul-Americano sub-20

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2017 às 10:18 • Atualizado: 25/05/2017 às 17:51

São Paulo, SP

O Equador venceu por 3 a 0 a Argentina no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Juan Ruiz/AFP)
O Equador venceu por 3 a 0 a Argentina no Sul-Americano Sub-20 (Foto: Juan Ruiz/AFP)


O Equador venceu a Argentina por 3 a 0 na noite de domingo, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito. Com o resultado, a equipe vitoriosa chegou a quatro pontos na fase final do Campeonato Sul-Americano sub-20 e está na segunda posição da tabela, com chances de disputar pelo título com o Uruguai, líder, com nove somados. Já a seleção alviceleste tem apenas três pontos e ficou fora da zona de classificação.

Leia mais: 

Vizeu salva no final, Brasil vence a Venezuela e segue vivo no Sub-20 

Superior durante toda a partida, o Equador impôs seu ritmo de jogo logo no primeiro tempo. A equipe anfitriã sofreu uma falta perigosa na pequena área ao final da etapa e conseguiu converter a penalidade máxima, abrindo o placar com o meia equatoriano Pervis Estupinan.

Confiante, na volta do intervalo, o time do Equador mostrou que estava apostando todas as fichas na partida. Aos 13 minutos, dos pés do meia da Universidad Católica saiu o segundo gol. Jordy Caicedo aumentou a diferença dos anfitriões no placar.

O último tento da partida veio cinco minutos depois, com o equatoriano Cabezas, que marcou o terceiro da equipe e fechou o placar da noite de domingo. Depois disso, o Equador tratou de fechar mais o jogo, para que a Argentina não tivesse chances de diminuir a diferença.

 

 

Conteúdo Patrocinado