Emocionado, Jon Jones se desculpa com fãs, UFC e oponente - Gazeta Esportiva
Emocionado, Jon Jones se desculpa com fãs, UFC e oponente

Emocionado, Jon Jones se desculpa com fãs, UFC e oponente

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/07/2016 às 15:42 • Atualizado: 25/05/2017 às 18:05

São Paulo, SP

Após ter luta cancelada, Jon Jones não conseguiu conter as lágrimas na coletiva desta quinta-feira (Foto: Ethan Miller/AFP)
Após ter luta cancelada, Jon Jones não conseguiu conter as lágrimas na coletiva desta quinta-feira (Foto: Ethan Miller/AFP)


Após a desagradável surpresa da noite desta quarta-feira, quando foi anunciado o cancelamento da luta entre Jon Jones e Daniel Cormier, marcada para a noite deste sábado, o campeão interino dos pesos meio pesados se desculpou aos fãs em meio a muitas lágrimas e emoção.

Flagrado no exame de doping realizado pela USADA (Agência Anti-Doping dos Estados Unidos), o lutador foi removido do evento principal do UFC 200 e, nesta quinta-feira, participou de uma coletiva com seu agente Malki Kawa.

"Eu quero começar me desculpando com todos os fãs que vieram torcer por mim no UFC 200. Obviamente, também com os donos do UFC por não poder me apresentar, pois eu sei o tamanho deste evento. Com Daniel Cormier, queria me desculpar com ele. Essa luta significava muito para ele. Eu só queria me desculpar sinceramente. Eu realmente não sei o que dizer. Estou muito triste com este acontecimento", disse.

O atleta negou ter utilizado qualquer substância ilegal e teve muita dificuldade em conter o choro. Kawa, por sua vez, assegurou que a amostra B de seu exame seria testada ainda hoje, porém, admitiu estar ciente de que a chance de um resultado diferente é muito pequena.

“Foi encontrado algo em uma das minhas amostras que eu nem sei o que é, não sei pronunciar. Eu tenho tomado os mesmos suplementos pela maior parte da minha carreira e sempre deixei claro para todos que sou contra qualquer tipo de substância que potencialize o desempenho”, afirmou Jones. “Isso tudo é horrível. Ser rotulado como alguém que trapaça dói mais do que qualquer coisa que já vivi em minha carreira”, completou.

De acordo com Dana White, presidente do UFC, Jon Jones pode ser suspenso por até dois anos. Apesar da triste notícia, o lutador de 28 anos garante que dará a volta por cima.

"Essa história não acabou. O melhor ainda está por vir. Isso não vai mudar nada na minha jornada. Se eu tiver que ficar dois anos fora, eu definitivamente vou voltar. Isso não vai acabar comigo. Como disse, eu acredito que algo bom vai sair disso. Talvez daqui dois anos eu veja que era algo que eu precisava para crescer", finalizou.

Conteúdo Patrocinado