Em situações diferentes, Cuiabá e Vila Nova se enfrentam na Série B - Gazeta Esportiva
Em situações diferentes, Cuiabá e Vila Nova se enfrentam na Série B

Em situações diferentes, Cuiabá e Vila Nova se enfrentam na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/08/2019 às 20:00

São Paulo, SP

Querendo entrar na zona de classificação para a elite do futebol brasileiro, o Cuiabá visita, nesta terça-feira, o Vila Nova. O confronto é válido pela 19ª rodada da Série B e acontece no Olímpico Pedro Ludovico, às 19h15 (de Brasília).

Com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, os anfitriões precisam desesperadamente de uma vitória para continuar sonhando com a permanência na segunda divisão. Depois do empate da semana passada contra o Oeste, o treinador Marcelo Cabo demonstrou sua insatisfação com a atuação do elenco.

"Deixamos dois pontos aqui. Fora de casa, é importante levar um ponto, mas, pelas circunstâncias, hoje poderíamos ter levado três. Jogamos a maioria do tempo com um homem a mais. Poderíamos ter sido mais contundentes, principalmente na circulação da bola, e criar superioridade no último terço do campo. Óbvio que o Oeste iria jogar no contra-ataque e explorar a bola parada. Estávamos com o jogo controlado", analisou.

Para tentar solucionar o problema de gols do Tigre, a diretoria anunciou, na tarde desta segunda-feira, a contratação do atacante Gustavo Henrique, que estava no Boa Esporte. Atualmente, o time goiano tem a segunda pior média de gols na competição, com 12. O sistema defensivo também recebeu um reforço. O volante Edinho não estava sendo aproveitado por Enderson Moreira, no Ceará, e assinou um vínculo com o Colorado. O meia já está regularizado e está à disposição.

Schulle foi vice-campeão da Série C com o Cuiabá (Foto: Pedro Lima/Cuiabá)


Do outro lado, o Cuiabá vive seu melhor momento no campeonato - são 12 pontos conquistados nos últimos cinco jogos. Itamar Schulle parece ter encontrado o sistema ideal para a equipe e, por conta disso, deve manter a escalação que venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, na última sexta-feira. No entanto, o comandante terá que lidar com a ausência de Anderson Conceição, suspenso pelo terceiro amarelo.

A boa notícia para o torcedor do Dourado é a volta de Júnior Todinho. Artilheiro do time com cinco gols marcados, o atacante foi poupado na última rodada por conta de uma virose. Já recuperado, ele deve assumir o lugar de Rodolfo, atleta que ainda não conseguiu corresponder às expectativas dos torcedores.

O Tigrão vem de uma derrota e um empate nos últimos dois confrontos. Na 17ª colocação, com 19 pontos, um triunfo deve tirar o time da degola.


O Cuiabá, por sua vez, está a um ponto da zona de classificação para a Série A. A equipe de Schulle ocupa a quinta posição, com 29 pontos.


FICHA TÉCNICA
VILA NOVA X CUIABÁ


Local: Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO)
Data: 27 de agosto de 2019, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)
Assistentes: Daniel Luis Marques (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)

VILA NOVA: Rafael Santos; Felipe Rodrigues, Wesley Maos, Diego Jussani e Gastón Filgueira; Ramon, Magno (Joseph) e Alan Mineiro; Robinho, Benítez (Carlinhos) e Mailson (Capixaba)
Técnico: Marcelo Cabo

CUIABÁ: Victor Souza; Jonas, Ednei, Leandro Souza e Paulinho; Escobar, Jean Patrick e Alê; Felipe Marques, Júnior Todinho (Rodolfo) e Gilmar.
Técnico: Itamar Schulle

Conteúdo Patrocinado