Feijão segue surpreendendo nos torneios Challenger (Foto: Divulgação)
Logo na estreia do Challenger de Cortina, na Itália, o tenista brasileiro João Souza, atual número 163º da ATP, foi contra as expectativas e eliminou o cabeça de chave número dois do torneio, Inigo Cervantes, espanhol 79º do ranking mundial. Em dois sets decididos no tiebreak, Feijão venceu com parciais de 7/6 (3) e 7/6 (4).
Na primeira parcial, o brasileiro de 28 anos conquistou boas quebras no começo da partida e chegou a abrir 4/1, mas não conseguiu manter o desempenho e também cedeu alguns serviços. No tiebreak, Feijão foi melhor e finalizou o set em 7 a 3 após mais de uma hora.
O segundo set foi similar ao primeiro, com muito equilíbrio entre o tênis apresentado pelos dois atletas. Novamente, o brasileiro conseguiu se sair melhor no desempate, fazendo 7 a 4 em Cervantes e finalizando a partida de quase duas horas.
Agora nas oitavas de final do Challenger, Feijão irá enfrentar o francês Calvin Hemery (336º) nesta quinta-feira, com grandes chances de avançar na competição. Recentemente, em Biella, o brasileiro também eliminou favoritos e caiu apenas na semifinal para o futuro campeão do evento.