Em Kazan, brasileiras não passam das eliminatórias no trampolim de 3m - Gazeta Esportiva
Em Kazan, brasileiras não passam das eliminatórias no trampolim de 3m

Em Kazan, brasileiras não passam das eliminatórias no trampolim de 3m

Gazeta Esportiva

Por Redação

31/07/2015 às 14:16

São Paulo, SP

As brasileiras Luana Lira e Juliana Veloso estão eliminadas do Mundial de Kazan. As atletas não obtiveram nota suficiente para avançar para a semifinal no trampolim de três metros e estão fora da competição. Para atingir tal feito, elas deveriam estar entre as 16 primeiras das 47 participantes.

Luana foi quem passou mais perto da classificação. Aos 19 anos, ela somou 255,05 pontos e terminou a prova em 28º lugar. A jovem atleta ficou satisfeita com sua primeira exibição na competição.

“Eu fiquei bastante feliz, porque consegui acertar meus saltos. Foi o meu primeiro mundial e vivi uma experiência maravilhosa. Hoje, busquei me concentrar entre os saltos e me acalmar. No último salto, consegui fazer melhor do que nos treinos, mas sei que tenho condições de melhorar ainda mais. Agora vou trabalhar mais e bola pra frente”, avaliou a atleta que figurou em 17º lugar até o quarto e penúltimo salto.

A experiente Juliana, por sua vez, ficou apenas na 43º posição na disputa por uma vaga na semifinal, com 213,75 pontos conquistados. A brasileira, sexta colocada no trampolim de três metros nos Jogos Pan-Americanos, justificou seu desempenho abaixo do esperado com o nível de dificuldade da prova em Kazan e o desgaste pós-Toronto.

“Eu sei que poderia ter feito melhor, mas a competição estava muito difícil, os saltos são reflexos dos momentos. Estou bem fisicamente e preparada, mas hoje não foi o dia. Saltei melhor no Pan, mas o desgaste das viagens e a falta de treinamento foram ruins para mim. Não me adaptei bem ao trampolim, não fiz bons treinos e a prova foi reflexo disto, mas essas coisas acontecem”, explicou a medalhista de bronze no Pan de Santo Domingo 2003 e prata no Rio 2007.

A atleta que já participou de quero olimpíadas e de seis mundiais ainda terá chance de medalha no trampolim de três metros misto ao lado de Ian Matos, no próximo domingo, às 9h (de Brasília). “Agora vou continuar treinando para a prova mista”, finalizou.

Juliana Veloso e Luana Lira não conseguiram avançar para a semifinal do trampolim 3m (foto: CBDA)
Juliana Veloso e Luana Lira não conseguiram avançar para a semifinal do trampolim 3m (foto: Divulgação/CBDA)

Conteúdo Patrocinado