Futebol/Futebol Feminino

Em estreia na elite, Cruzeiro vence São Paulo pelo Brasileirão Feminino

São Paulo , SP
10/02/2020 21:30:47 — 10/02/2020 23:01:49

Em: Campeonatos, Cruzeiro, Futebol, Futebol Feminino, Notícias, São Paulo, Times

Em sua primeira partida pelo Campeonato Brasileiro Feminino A1, o Cruzeiro derrotou o São Paulo nesta segunda-feira por 1 a 0, no Estádio das Alterosas, no Sesc Venda Nova, em Minas Gerais.

Jogando como mandante, a Raposa procurou ter mais posse de bola para chegar ao gol e abriu o placar aos 34 minutos da etapa inicial. Mayara lançou em profundidade para Vanessa invadir a área e acertar um belo chute cruzado no canto direito da goleira tricolor.

Cruzeiro venceu com gol de Vanessa (Foto: Igor Sales/Cruzeiro)

Ainda no primeiro tempo, a atacante do São Paulo Duda foi derrubada dentro da área celeste e a árbitra marcou pênalti. Na cobrança, Carol bateu rasteiro no lado direito e a goleira Mary Camilo defendeu, desperdiçando uma grande oportunidade de empatar o confronto.

No segunda etapa, o time paulista partiu para cima do Cruzeiro em busca do empate, mas Mary Camilo estava em uma noite inspirada e impediu que o Tricolor colocasse a igualdade de volta ao placar.

Na próxima rodada, a Raposa encara o São José nesta quinta-feira, às 19 horas (de Brasília), enquanto o São Paulo recebe o Internacional no mesmo dia e horário.