Em briga contra o rebaixamento, Leicester e Everton fazem jogão e empatam - Gazeta Esportiva
Em briga contra o rebaixamento, Leicester e Everton fazem jogão e empatam

Em briga contra o rebaixamento, Leicester e Everton fazem jogão e empatam

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2023 às 18:01

São Paulo, SP

Nesta segunda-feira, o Leicester City recebeu o Everton pela 34ª rodada do Campeonato Inglês e empatou em 2 a 2. Pelo lado da casa, Söyüncü e Vardy marcaram, enquanto Dominic Calvert-Lewin e Alex Iwobi anotaram pelos visitantes.

Com o resultado, o Leicester sai da zona de rebaixamento, ocupa a 16ª posição, mas tem 30 pontos, a mesma pontuação do Nottingham Forest, primeiro time no Z3. Já o Everton segue na degola, está em 19º e tem 29 pontos.

O próximo compromisso do Leicester é diante do Fulham, fora de casa, na próxima segunda-feira, às 11 horas (de Brasília). Já o Everton agora visita o Brighton, também na segunda-feira, às 13h30.


O jogo


A equipe do Everton, apesar de não controlar a posse, começou ameaçando mais e finalizando mais vezes a gol. Logo cedo, o goleiro Iversen já teve que trabalhar e operou um milagre aos oito minutos. Pouco depois, aos 15, o placar foi enfim aberto com Dominic Calvert-Lewin cobrando pênalti para o Everton.

Pouco depois, no entanto, aos 21 minutos, o placar já estava empatado novamente após um bate-rebate na área e Söyüncü finalizar rasteiro. O Leicester City então começou a sentir o bom momento e chegou à virada aos 33 minutos, com Vardy, após erro de passe no meio-campo do Everton. Até o intervalo, ambos os lados tiveram boas chances, mas Iversen salvou os mandantes enquanto o travessão e um pênalti desperdiçado por Maddison ajudou os visitantes.

Na etapa final, logo aos 9 minutos, Alex Iwobi igualou o marcador mais uma vez e deixou o jogo ainda mais aberto. O segundo tempo, então, foi de muitas oportunidades pelos dois lados, mas de mais nenhum gol. Iversen fez seu nome na reta final e os dois clubes tiveram que se contentar com um empate ruim para ambos na luta contra a degola.


Conteúdo Patrocinado