Eliminado dos playoffs, Duncan despista sobre aposentadoria - Gazeta Esportiva
Eliminado dos playoffs, Duncan despista sobre aposentadoria

Eliminado dos playoffs, Duncan despista sobre aposentadoria

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2016 às 11:45 • Atualizado: 13/05/2016 às 11:47

São Paulo, SP

(Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)
Dupla tem 15 temporadas e quatro títulos com a camisa do Spurs (Foto: Nathaniel S. Butler/AFP)


Logo após a derrota para o Oklahoma City Thunder e a consequente eliminação do San Antonio Spurs dos playoffs da Conferência Oeste nesta quinta-feira, os rumores sobre a aposentadoria de Tim Duncan (40) e Manu Ginobli (38) começaram.

Dono de cinco títulos e dois MVPs da temporada com a camisa texana, Duncan se prontificou em despistar sobre o fim de sua carreira. “Vou começar a pensar nisso depois que sair daqui. Aí sim pensarei na minha vida”, declarou o pivô na saída da sexta partida da série.

Companheiro por 15 temporadas de Duncan, o argentino Manu Ginobli também falou sobre uma possível aposentadoria. “Se eu estivesse com muitas dores todos os dias e não pudesse fazer frente a meus companheiros, seria uma decisão fácil – que até poderia ter acontecido dois anos atrás. Mas eu realmente gosto muito do time, dos treinadores, diretores. Tudo. Isso faz muita diferença”, afirmou o histórico ala-armador de 38 anos.

“Nós gostamos muito de jogar entre nós. Tenho muito orgulho de jogar com esses caras por tanto tempo e conquistar tanto com eles. Se tem uma razão para eu querer voltar para esse time todos os anos é essa incrível química entre todos”, adicionou Ginobli.

Ambos os jogadores têm a opção de continuar na temporada de 2016/17 pelo Spurs. Caso opte por ficar mais um ano na franquia texana, Duncan pode se igualar a Kobe Bryant (Los Angeles Lakers) como únicos jogadores na história a completar 20 temporadas em uma mesma equipe.

Na derrota para o Thunder, Ducan e Ginobli anotaram juntos 24 pontos. O pivô, com 19, anotou a maior pontuação de um atleta de 40 anos desde Karl Malone na temporada 2004, pelos Los Angeles Lakers. Juntos ao francês Tony Parker, os jogadores formaram o "big 3" dos Spurs e marcaram época na NBA, com quatro títulos, dois MVPs da temporada regular (Duncan) e três MVPs das finais (dois de Duncan e um de Parker).

Conteúdo Patrocinado