Eduardo prepara destaques do sub-17 para os profissionais do Verdão - Gazeta Esportiva
Eduardo prepara destaques do sub-17 para os profissionais do Verdão

Eduardo prepara destaques do sub-17 para os profissionais do Verdão

Gazeta Esportiva

Por Bruno Calió

25/03/2017 às 09:00

São Paulo, SP

Foto: Divulgação)
Alan e Vitão estão sendo preparador por Eduardo Baptista (Foto: Divulgação)


Em um elenco apontado como o melhor do Brasil, é difícil conquistar espaço para entrar em campo pelo Palmeiras, especialmente para jogadores ainda sem experiência e formados nas categorias de base do clube. O elenco de 31 atletas do Verdão tem apenas três pratas da casa (Vinícius Silvestre, Daniel Fuzato e Vitinho), mas pode ganhar mais dois em breve.

Dupla campeã do Sul-Americano sub-17 com a Seleção Brasileira, o zagueiro Vitão e o meia Alan Guimarães se destacaram no torneio - o beque foi capitão do time canarinho, enquanto o meio-campista deu as três assistências no triunfo por 3 a 0 sobre a Colômbia, que garantiu o título - e tem feito alguns treinos com o elenco profissional do Palmeiras. O técnico Eduardo Baptista tenta preparar os jovens, mas pede calma.

Leia mais:

Verdão decide não divulgar mais lista de relacionados antes dos jogos


Em recuperação, Gabriel Jesus visita ex-companheiros no Palmeiras


Verdão terá Jailson e Alecsandro titulares sábado; Veja quem joga


Com início promissor, Eduardo só perde para Luxa em aproveitamento


"Vitão e Alanzinho são dois jogadores de qualidade, de personalidade. Ganharam título importante (Sul-Americanos sub-17, sendo que o Vitão foi capitão. É importante deixá-los aqui em alguns momentos, ter contato. No caso do Vitão, treinar com Mina, Vitor Hugo e Dracena te faz ganhar cancha, são atletas experientes. Mas temos que lembrar que são jovens, o Alan ainda é um adolescente, tem 16 anos. Precisamos dar oportunidades nos treinamentos e deixá-los amadurecer. No final de semana voltam a jogar os campeonatos da base", afirmou o treinador.

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)


Vestir a Amarelinha não é novidade para os garotos do Sub-17 alviverde. Além de inúmeras convocações preparatórias em 2016, Vitão e Alan foram campeões recentemente da BRICS Cup, em outubro do ano passado. A dupla palmeirense ainda participou de outros torneios e amistosos internacionais pela Seleção no período.

O aproveitamento dos garotos alviverdes da base é fruto de um projeto de integração do Palmeiras, que visa facilitar o processo de transição ao Profissional. Durante os treinamentos na Academia de Futebol, por exemplo, os atletas das categorias mais jovens trabalham sempre no campo ao lado, no mesmo horário. Além de Vitão e Alanzinho, o meia Léo Passos, camisa 10 do Verdão na Libertadores, é outro que pode ir para os profissionais em breve.

Ainda sem os jovens, Palmeiras e Audax se enfrentam neste sábado, às 16h (de Brasília), no Estádio Palestra Itália, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Verdão joga por um empate para conseguir a melhor campanha do torneio, enquanto o time Osasco precisa do triunfo para tentar escapar do rebaixamento.

Conteúdo Patrocinado