Eder Jofre é o primeiro integrante do Hall da Fama do Esporte de SP - Gazeta Esportiva
Eder Jofre é o primeiro integrante do Hall da Fama do Esporte de SP

Eder Jofre é o primeiro integrante do Hall da Fama do Esporte de SP

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2019 às 20:54

São Paulo, SP

Dono de três títulos mundiais, o ex-pugilista Eder Jofre foi homenageado nesta segunda-feira pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, na quadra do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. Conhecido como Galo de Ouro, o boxeador é o primeiro nome a integrar o Hall da Fama do Esporte da cidade de São Paulo.




“Homenagem mais do que justa, pois o Eder Jofre é o Pelé do boxe brasileiro, um grande orgulho para o nosso País, mas especialmente para nós paulistanos. Inauguramos o Hall da Fama dos atletas paulistanos tendo a clara consciência que o esporte é feito para pessoas e por pessoas. Essa homenagem foi realizada para que o exemplo e o legado do Eder Jofre se perpetuem, para que um tanto de garotos e garotas, que estão começando agora, possam se inspirar na carreira e na história vencedora do Galo de Ouro”, disse Carlos Bezerra Jr, secretário Municipal de Esportes e idealizador do Hall da Fama.

A cerimônia contou com a presença de outros nomes do esporte, como Miguel de Oliveira, Servílio de Oliveira e Sidney Dal Rovere.

“Quero parabenizar a Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo por homenagear o nosso maior expoente do boxe: Eder, que, no dia 18 de novembro de 1960, ganhou o seu primeiro título de campeão Mundial para o Brasil, servindo de exemplo e inspiração para diversos boxeadores brasileiros que vieram a seguir”, comentou Servílio.



Miguel também exaltou o título.“Temos que agradecer ao Eder Jofre pelo que fez e foi no boxe nacional, além disso, pela inspiração que me deu. Foi por isso que comecei a treinar e a lutar boxe, chegando ao título mundial. Isso tudo eu terei sempre que agradecer ao Eder, pois sempre serei seu admirador".

 

Conteúdo Patrocinado