Dunga, Conte e Levir abrirão semana que terá oito palestras na CBF - Gazeta Esportiva
Dunga, Conte e Levir abrirão semana que terá oito palestras na CBF

Dunga, Conte e Levir abrirão semana que terá oito palestras na CBF

Gazeta Esportiva

Por Redação

24/04/2016 às 20:39

São Paulo, SP

Rinaldi, Dunga e Conte, da direita para a esquerda, estarão presentes em encontro na CBF (Foto:Rafael Ribeiro/CBF)
Rinaldi, Dunga e Conte, da direita para a esquerda, estarão presentes em encontro na CBF (Foto:Rafael Ribeiro/CBF)


A uma semana da convocação final para a Copa América, o auditório da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, receberá a Semana de Evolução do Futebol Brasileiro, uma roda de conversas e debates que contará com 28 congressistas, sendo 12 internacionais, e oito palestras ao longo de cinco dias.

Para abrir a discussão na segunda-feira, que terá a discussão focada nos aspectos técnicos e de gestão esportiva, Dunga, técnico da Seleção Brasileira, terá a companhia de Antonio Conte, técnico da seleção da Itália, e Levir Culpi, campeão da Primeira Liga pelo Fluminense.

Os três treinadores ministrarão uma palestra sobre aspectos táticos e técnicos do futebol na parte da manhã, já que o período vespertino será dedicado às discussões sobre gestão esportiva, com a presença de Gilmar Rinaldi, coordenador de seleções da CBF. Ao lado dele estarão Franco Baldini, ex-auxiliar de times como Real Madrid, Tottenham e Roma; e Rodolfo Kussarev, presidente do Red Bull Brasil.

Na terça-feira o dia será preenchido por discussões que envolvem a arbitragem e o calendário de competições. Antes do almoço, Sérgio Corrêa - presidente da Comissão de Arbitragem da CBF - e os ex-árbitros Wilson Luiz Seneme e Leonardo Gaciba falarão sobre estratégias para gerir o jogo, enquanto Manoel Flores, diretor de competições da CBF, e Hugo Figueiredo, que exerce o mesmo cargo na Conmebol, falarão sobre a necessidade de ajustes no calendário.

A quarta-feira será dedicada ao futebol feminino, com a presença do coordenador Marco Aurélio Cunha e do treinador Vadão, e também à internacionalização do futebol, com presença dos gestores da Florida Cup - campeonato que tem atraído equipes brasileiras como Corinthians e Fluminense na pré-temporada -, de clubes como o Barcelona e campeonatos como o Alemão.

Na quinta-feira, último dia de discussões antes do simpósio de fechamento do evento, na sexta, as conversas serão dedicadas à análise do fair-play financeiro e da atual condição das categorias de base no Brasil.

 

Conteúdo Patrocinado