Douglas lamenta lesões no Barça e revela que chorava em casa - Gazeta Esportiva
Douglas lamenta lesões no Barça e revela que chorava em casa

Douglas lamenta lesões no Barça e revela que chorava em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/10/2016 às 08:54

São Paulo, SP

Uma das contratações mais contestadas atualmente no futebol, o lateral Douglas admitiu que seus anos no Barcelona foram muito complicados tanto dentro quanto fora de campo. Em entrevista concedida ao jornal El Comercio, de Gijón, cidade do Sporting, o brasileiro lamentou as seguidas lesões que sofreu no clube blaugrana.

“Eu sempre fui otimista. Quando era pequeno sonhava em ser jogador. Achava difícil, mas fui avançando. No Barcelona, passei momentos complicados com as lesões. Cada dia chegava em casa chorando, mas tinha que confrontar isso e seguir”, declarou o jogador de 26 anos.

Em 2014, Douglas foi contratado do São Paulo pelo Barcelona. Foram apenas oito oportunidades de entrar em campo nas duas temporadas em que passou pelo clube. E muitas críticas.

“O entorno sempre foi forte contra mim. Além das lesões que tive que superar, isso pode criar uma bola de fogo na cabeça, mas tenho que me manter forte por minha família”, admitiu Douglas.

Douglas foi  apresentado oficialmente nesta terça-feira como novo jogador do Sporting Gijón (Foto: Divulgação)
Douglas assinou com o Sporting Gijón nesta temporada (Foto: Divulgação)


O lateral também afirmou que, em meio às incessantes críticas, acabaram por criar diversas mentiras como a de que ele teria se lesionado após dormir de mal jeito no ônibus. “Fiquei muito mal. Foi uma sobrecarga e no dia seguinte eu estava treinando. Falaram que eu estava lesionado e não estava. Depois do primeiro amistoso que joguei, senti dores pela inatividade e também colocaram que eu estava lesionado, mas não estava. São detalhes que me deixam triste”, completou.

No Campeonato Espanhol, o Gijón ocupa a 18ª colocação, primeiro posto dentro da zona do rebaixamento, com apenas sete pontos em oito rodadas. Foram duas vitórias, um empate e cinco derrotas. Douglas atuou em duas partidas.

Conteúdo Patrocinado