Dorival corta qualquer tipo de empolgação santista antes do clássico - Gazeta Esportiva
Dorival corta qualquer tipo de empolgação santista antes do clássico

Dorival corta qualquer tipo de empolgação santista antes do clássico

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Tiago Salazar

18/09/2015 às 13:49 • Atualizado: 18/09/2015 às 14:42

São Paulo, SP

Neste domingo, Santos e Corinthians se enfrentam na Arena de Itaquera, às 11 horas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico é fundamental para os dois alvinegros, já que o Timão defende sua liderança e o Peixe sonha em chegar ao G4. Por isso, Dorival Júnior cobra seriedade de seu grupo e pede para que o elenco esqueça os números que o colocam com um certo favoritismo em função das últimas atuações e, principalmente, pelo fato de ter vencido o rival três vezes, além de empatado uma, só neste ano.

“Retrospecto não acrescenta nada. Foi há quase um mês a vitória na Arena. Não tem qualquer ligação. Era outra proposta de jogo, após a vantagem que conquistamos na Vila. Eles pouparam alguns jogadores e agora defendem a liderança do campeonato”, alertou o treinador, citando o duelo recente que credenciou o Santos as quartas de final da Copa do Brasil.

A goleada em cima do Atlético-MG na quarta, acabou colaborando com o adversário deste domingo, que pode manter sua vantagem na ponta da tabela de classificação e isso é outro fator que contribui para esta, quase inevitável, empolgação por parte do torcedor.

“Cada jogo tem seu peso. O primeiro tempo foi muito igual. Atlético criou, perdeu. Nós, também. E abrimos o placar em jogada individual. No segundo tempo, dominamos”, comentou Dorival, citando até uma derrota da equipe para cobrar foco total no clássico deste domingo.

“Nós perdemos o jogo da Ponte e não carregamos o enterro para quarta-feira. O Santos tem que fazer muito para voltar a jogar bem contra o Corinthians. Jogador não pode lamentar ou comemorar por muito tempo. Nós não temos esse perfil, nem tempo para isso. Resultados são construídos. Cada jogo tem uma história diferente”.

Mas o que não dá para negar é o bom futebol que o Peixe tem apresentado mesmo diante de uma sequência de jogos bastante desgastante. Dorival refuta o rótulo de “melhor time do país”, mas reconhece os méritos de sua equipe.

“O Santos resgatou o respeito. Alcançou equilíbrio e joga um futebol de alto nível. Não sei se é o melhor, mas estou muito satisfeito. O time constrói, não acha os seus gols. Troca de passes, movimentações. Algumas trabalhadas, outras de improviso. Isso sim nos deixa muito satisfeitos”, concluiu.

Dorival não vê Santos como favorito e cobra seriedade do elenco (foto: Ivan Storti/Santos FC)
Dorival não vê Santos como favorito e cobra seriedade do elenco (foto: Ivan Storti/Santos FC)

Conteúdo Patrocinado