Dorival assume culpa por derrota, mas critica árbitro: “Crime” - Gazeta Esportiva
Dorival assume culpa por derrota, mas critica árbitro: “Crime”

Dorival assume culpa por derrota, mas critica árbitro: “Crime”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

09/09/2016 às 08:16 • Atualizado: 09/09/2016 às 10:06

Santos, SP

 

O técnico Dorival Júnior ficou revoltado com a arbitragem no Beira-Rio (Foto: Ivan Storti/SFC)
O técnico Dorival Júnior ficou revoltado com a arbitragem no Beira-Rio (Foto: Ivan Storti/SFC)


Antes mesmo de começar a entrevista coletiva após a derrota por 2 a 1 para o Internacional, o técnico Dorival Júnior avisou que não iria comentar sobre a arbitragem. Porém, não tinha como fugir do assunto. Apesar de tentar evitar, o comandante do Santos não se conteve e disparou contra o juiz Rodrigo Batista Raposo.

Aos 45 minutos do primeiro tempo, o árbitro expulsou o meia Lucas Lima por entender que o camisa 10 estava fazendo 'cera' em uma cobrança de escanteio, quando a partida ainda estava empatada em 1 a 1.




"Aquilo foi jogada ensaiada. Um crime esse tipo de atitude. Nunca vi isso no futebol. Foi uma pena porque ali desarticulou o trabalho e a possibilidade de um resultado. Pensar que estávamos retardando o jogo vendo uma equipe que estava procurando a vitória, precisando de um resultado. Foi uma decisão muito infeliz", afirmou Dorival.

Apesar das reclamações contra a arbitragem o técnico do Peixe assumiu a culpa pelas falhas da equipe na derrota desta quinta-feira. "O erro é meu, não dos jogadores, fomos infelizes na bola parada. É difícil sustentar uma situação com um a menos", completou o treinador.

O Santos treina em Porto Alegre na manhã desta sexta-feira para iniciar a preparação para o clássico contra o Corinthians no próximo domingo, às 16h (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 24ª rodada do Brasileirão. Além de Lucas Lima, expulso, Victor Ferraz e Ricardo Oliveira também serão desfalques, após tomarem o terceiro cartão amarelo.

Conteúdo Patrocinado