Do futebol ao tênis: Piqué quer inaugurar nova Copa Davis - Gazeta Esportiva
Do futebol ao tênis: Piqué quer inaugurar nova Copa Davis

Do futebol ao tênis: Piqué quer inaugurar nova Copa Davis

Gazeta Esportiva

Por Redação

11/05/2017 às 16:51

São Paulo, SP

Há algum tempo, Gerard Piqué tem demonstrado interesse em outro esporte — que não o futebol — e recentemente teria apresentado uma nova proposta para o tênis mundial. Segundo o jornal espanhol ABC, o jogador quer inaugurar uma nova Copa Davis. Embora este ainda seja o principal torneio da modalidade, a disputa deixou de ser prioridade para muitos atletas e, por isso, Piqué gostaria de um novo campeonato mais competitivo.

A inspiração do jogador teria vindo da competição que aconteceu em Dusselforf, na Alemanha, entre 1978 e 2012. O torneiro  era disputado no saibro por outros países. O objetivo do atleta do Barça é montar uma nova competição que se torne referência no calendário da modalidade.

O objetivo é estabelecer uma disputa entre 16 países. Não foi cogitado nenhum local para as provas, mas a expectativa é de que o torneio seja viabilizado para começar em dez anos.

O fato de o jogador do Barcelona ser fã de tênis não é segredo. Nos últimos meses, o atleta foi visto em diversos eventos importantes da modalidade. Além da ATP Finals, em Londres, o zagueiro também esteve na Espanha durante o Open de Barcelona e recentemente acompanhou o Masters 1000, em Madri. O futebolista também pratica tênis. Em suas redes sociais, posta algumas fotos atuando no esporte.





Great padel game with @hiroshi.mikitani! Winning as usual!


Uma publicação compartilhada por Gerard Piqué (@3gerardpique) em






 

Ainda de acordo com o jornal espanhol, Piqué tem se reunido com jogadores e pessoas influentes do esporte. Ele conversou com Chris Kermode, ex-tenista e atual presidente da ATP. O jogador teria obtido opiniões positivas sobre sua ideia.

Conteúdo Patrocinado