Djoko salva cinco match points e vai à final em Doha; Muguruza abandona - Gazeta Esportiva
Djoko salva cinco match points e vai à final em Doha; Muguruza abandona

Djoko salva cinco match points e vai à final em Doha; Muguruza abandona

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/01/2017 às 15:04 • Atualizado: 06/01/2017 às 15:07

São Paulo, SP

Não foi fácil, mas Novak Djokovic conseguiu se garantir na grande final do ATP 250 de Doha, no Catar. Jogando contra o espanhol Fernando Verdasco (42º), o número dois do mundo conseguiu uma vitória apertada de virada, parciais de 4/6, 7/6 (7) e 6/3, em quase 2h30 de partida.

Djoko começou bem o primeiro set e conseguiu abrir 4/2 após quebrar o serviço de Verdasco. Duas quebras seguidas do espanhol, contudo, tiraram o primeiro game das mãos do sérvio, que ainda conseguiu salvar dois set points.

000_jo132
Djoko precisou salvar cinco match points para vencer Verdasco em Doha (Foto: Karim Jaafar/AFP)


Já na segunda parcial, cada tenista conseguiu uma quebra e o set foi decidido no tiebreak. Antes, no nono game, Djoko sofreu para confirmar seu serviço e precisou salvar três break points. No desempate, Verdasco teve cinco chances para finalizar a partida, mas o sérvio salvou todas e conseguiu levar o jogo para o terceiro set.

Crescendo em quadra, Djokovic não deu chances na última parcial. Após uma quebra no quinto game, o tenista abriu 5/3 e conseguiu vencer no saque do rival mais uma vez para garantir a vaga na final.

Djoko agora espera o vencedor da dura partida entre o britânico Andy Murray, primeiro do ranking da ATP, e o tcheco Thomas Berdych, número dez do mundo.

Muguruza abandona e Pliskova vai à final no WTA de Brisbane;


No WTA de Brisbane, outra campeã de Grand Slam ficou para trás. Depois de Angelique Kerber, número um do ranking da WTA, cair para a ucraniana Elina Svitolina (14ª), foi a vez da espanhola Garbine Muguruza (7ª) deixar a competição. Com uma lesão na coxa direita, a atual campeã de Roland Garros se retirou após 29 minutos de partida contra a francesa Alize Cornet (41ª).

Karolina Pliskova of the Czech Republic celebrates her victory over Elina Svitolina of Ukraine in their women's singles semi-final match at the Brisbane International tennis tournament in Brisbane on January 6, 2017. / AFP PHOTO / SAEED KHAN / IMAGE RESTRICTED TO EDITORIAL USE - STRICTLY NO COMMERCIAL USE
Pliskova pode chegar ao top cinco da WTA se vencer o torneio de Brisbane (Foto: Karolina Pliskova/AFP)


E a decisão será contra a tcheca Karolina Pliskova, número seis do mundo. Na outra semifinal, Pliskova não teve problemas para vencer a surpreendente Svitolina por 2 sets a 0 - 6/2 e 6/4. Será apenas a segunda vez em que as tenistas se enfrentam. No outro confronto, as oitavas de final do torneio de Guanghzou em 2013, Cornet venceu por 2 sets a 0. Caso saia com o título, Pliskova ultrapassará Dominika Cibulkova e entrará no top 5 da WTA.

 

Conteúdo Patrocinado