Diretor da McLaren garante Alonso motivado e Vandoorne surpreendente - Gazeta Esportiva
Diretor da McLaren garante Alonso motivado e Vandoorne surpreendente

Diretor da McLaren garante Alonso motivado e Vandoorne surpreendente

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2017 às 14:06

São Paulo, SP

Pronto para começar sua primeira temporada como diretor executivo da McLaren, o estadunidense Zak Brown foi entrevistado pelo site da Fórmula 1 e falou sobre suas expectativas para a temporada de 2017. Otimista com o avanço do carro britânico, Brown também elogiou muito seus pilotos, o bicampeão Fernando Alonso e o estreante Stoffel Vandoorne.

“Não vejo Fernando desiludido, mas não o conheço bem. Nos reunimos várias vezes, nos falamos por telefone e asseguro que ele está muito motivado. Quando nosso carro falhava no ano passado, sua pilotagem continuava sendo excelente. Vou ser sincero: ele é o melhor piloto do mundo”, se derreteu Brown.

Espanhol confia em projeto de escuderia britânica (Foto: Wang Zhao/AFP)
Espanhol confia em projeto da escuderia britânica (Foto: Wang Zhao/AFP)


O diretor também falou sobre uma possível pressão sofrida pelo jovem belga por dividir equipe com um dos mais consagrados pilotos do grid. “É preciso levar isso em conta. Stoffel terá um obstáculo muito sério, mas estou seguro que ele vai superar. Os preparadores físicos dizem que ele pode ser o piloto mais em forme que tivemos e ele está muito focado. É muito inteligente. Creio que vai surpreender algumas pessoas”, afirmou.

Em 2016, Alonso conseguiu superar as deficiências de seu carro para conquistar alguns resultados surpreendentes, como dois quintos lugares em Mônaco e Estados Unidos. “Acredito que em 2017 teremos um chassi muito decente. Não quero fazer nenhuma previsão, mas tudo parece indicar que estamos fazendo um bom trabalho”, admitiu Brown sem alçar voos irresponsáveis.

O diretor também falou sobre a aposentadoria de Bernie Ecclestone, que não comandará mais a categoria a partir desta temporada. “Tenho muito respeito por ele e pelo que conseguiu. Não consigo imaginar ele aposentado. Pode apostar que ele não vai ficar em seu jardim regando flores e vendo TV no sofá”, completou.

Conteúdo Patrocinado