Diante do Inter, Verdão tenta quebrar 18 anos de jejum no Beira-Rio - Gazeta Esportiva
Diante do Inter, Verdão tenta quebrar 18 anos de jejum no Beira-Rio

Diante do Inter, Verdão tenta quebrar 18 anos de jejum no Beira-Rio

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/09/2015 às 12:00 • Atualizado: 22/09/2015 às 12:01

São Paulo, SP

O Palmeiras embarcou para Porto Alegre (RS) na última segunda na tentativa de terminar com um jejum de vitórias que já dura 18 anos em jogos no Beira-Rio. Ciente de que um bom resultado no Sul pode encaminhar a classificação às semifinais da Copa do Brasil, já que o segundo jogo acontecerá em São Paulo, o Alviverde vai lutar pela vitória para ter a vantagem e findar a seca que vigora há quase duas décadas.

A última vitória do Palmeiras diante do Internacional, jogando dentro de casa, aconteceu em 2010. De lá para cá, foram oito confrontos. Além de vencer três no Beira-Rio e empatar um, o Colorado também acumula um empate em São Paulo, além de três vitórias contra o Palmeiras fora de casa. Das sete vitórias que o Palmeiras conseguiu sobre o Inter nos últimos 18 anos, apenas uma foi no Beira-Rio, em 1997.

Na oportunidade, em jogo válido pela fase semifinal do Campeonato Brasileiro – que há época não era disputado em pontos corridos -, o Verdão bateu o Inter por 1 a 0 com gol o defensor Wágner. Comandado por Luiz Felipe Scolari, o elenco alviverde tinha nomes como Marcos no gol, Roque Júnior na zaga.

Última vitória do Verdão no Beira-Rio foi pela semifinal do Brasileiro de 1997 (Foto: Divulgação)
Última vitória do Verdão no Beira-Rio foi pela semifinal do Brasileiro de 1997 (Foto: Divulgação)


Em 2006, o Palmeiras conseguiu arrancar um empate do Internacional – que naquele ano viria a conquistar o torneio Mundial Interclubes no Japão após vencer o Barcelona por 1 a 0. Comandado por Tite, o elenco do Verdão – que tinha Valdivia e Edmundo – chegou ao empate com um gol de Paulo Baier, enquanto que Rafael Sóbis marcou o tento colorado.

Quatro anos depois, em 2010, novo empate no Beira-Rio, também em jogo válido pelo Brasileirão. Sob o comando de Jorge Parraga, técnico que assumiu de forma interina após a saída de Muricy Ramalho e Antônio Carlos, o Palmeiras ficou novamente no 1 a 1 graças ao gol de Lincoln; enquanto que Giuliano, hoje no Grêmio, garantiu a igualdade para o time da casa. Em 2011, a nova igualdade, agora por 2 a 2, contou com gols contra de Márcio Araújo (do Palmeiras) e Rodrigo (do Internacional).

Nos últimos três jogos no Gigante da Beira-Rio, o Palmeiras amargou três derrotas: em 2012, 2014 e 2015. A última, inclusive, aconteceu há cerca de duas semanas, e o Verdão levou a pior ao perder por 1 a 0 com gol de Nilton. Para o jogo desta quarta, o time paulista tem os desfalques de Thiago Santos, Alecsando e Leandro Almeida – que já atuaram por outras equipes na competição -, além de Zé Roberto, poupado por opção técnica. Dudu, no entanto, voltará ao time que realiza o último treino nesta terça, no CT do Grêmio.

Conteúdo Patrocinado