Deulofeu faz seu primeiro gol e Milan vence a Fiorentina em casa - Gazeta Esportiva
Deulofeu faz seu primeiro gol e Milan vence a Fiorentina em casa

Deulofeu faz seu primeiro gol e Milan vence a Fiorentina em casa

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 18:45 • Atualizado: 19/02/2017 às 19:21

São Paulo, SP

Na última partida da 25ª rodada do Campeonato Italiano, o Milan venceu a Fiorentina por 2 a 1 em casa, no Giuseppe Meazza, e garantiu três pontos importantes no confronto direto com a Viola. Depois de um bom primeiro tempo, a equipe rossonera entrou mal em campo na etapa final e tomou sufoco dos adversários. O espanhol Deulofeu, tido como "novo Messi" quando despontou na base do Barcelona, marcou seu primeiro gol com a camisa vermelha e preta e decretou a vitória.

Com o resultado, o Milan chegou aos 44 pontos e manteve a sétima colocação no campeonato, aumentando sua vantagem para a própria Fiorentina, oitava com 40 tentos. Na próxima rodada, o clube de Milão encara o Sassuolo fora, enquanto a Fiorentina recebe o Torino para se recuperar.

AC Milan's Colombian forward Carlos Vacca (2nd-L) congratulates AC Milan's Spanish forward Gerard Deulofeu after he scored the second goal during the Italian Serie A football match between AC Milan and Fiorentina at the San Siro Stadium, in Milan on February 19, 2017. / AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Deulofeu (esquerda) garantiu a vitória do Milan no San Siro (Foto: Miguel Medina/AFP)


Aos 11, Borja Valero recebeu fora da área do lado direito, limpou para o pé esquerdo e chutou rasteiro no canto direito. Bem posicionado, Donnaruma caiu para fazer uma boa defesa.

A equipe da casa conseguiu abrir o placar aos 16, em sua primeira chance clara de gol. Sosa cobrou falta da intermediária e Kucka, entre dois zagueiros, nem precisou pular para cabecear no canto esquerdo, tirando o goleiro Tatarusanu da jogada e balançando as redes. 1 a 0 Milan.

A felicidade rossonera não durou muito. Quatro minutos mais tarde, Borja Valera driblou bem, tocou para Chiesa na lateral, que limpou o lance e cruzou para a área. Kalinic apareceu atrás dos zagueiros e empatou o marcador.

Aos 30, o Milan recuperou a bola no meio de campo e Deulofeu recebeu de frente para o gol. O espanhol, no meio de três jogadores, chutou colocado de fora da área com muita categoria no canto direito e recolocou o time rubro-negro em vantagem. Foi o primeiro gol do jogador, emprestado pelo Everton, em sua nova equipe.

Fiorentina's players congratulate Fiorentina's Croatian forward Nikola Kalinic (2nd-R) after he scored during the Italian Serie A football match between AC Milan and Fiorentina at the San Siro Stadium, in Milan on February 19, 2017. / AFP PHOTO / MIGUEL MEDINA
Kalinic marcou o gol da Fiorentina (Foto: Miguel Medina/AFP)


Já nos minutos finais do primeiro tempo, o ataque dos mandantes fez boa trama pela direita e Pasalic chutou forte para grande defesa de Tatarusanu. A bola ainda explodiu na trave esquerda após a intervenção do goleiro.

Aos 10 da etapa complementar, a Viola teve a chance de empatar em jogada aérea, mas Sanchez chutou mal e isolou a bola de frente com Donnaruma e sem marcação.

Donnaruma manteve a vantagem e o triunfo de sua equipe com mais algumas boas defesas na etapa complementar.

Confira os demais resultados da rodada:

Bologna 0 x 1 Inter
Chievo 1 x 3 Napoli
Pescara 5 x 0 Genoa
Sampdoria 1 x 1 Cagliari
Udinese 1 x 2 Sassuolo
Roma 4 x 1 Torino

Conteúdo Patrocinado