Despedida de Recoba tem astros da bola e pontapé do presidente - Gazeta Esportiva
Despedida de Recoba tem astros da bola e pontapé do presidente

Despedida de Recoba tem astros da bola e pontapé do presidente

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/04/2016 às 14:19 • Atualizado: 01/04/2016 às 14:21

São Paulo, SP

Despedida para Recoba aconteceu no estádio do Nacional-URU (Foto:Miguel Rojo/AFP)
Despedida para Recoba aconteceu no estádio do Nacional-URU (Foto:Miguel Rojo/AFP)


Na noite da última quinta-feira, o meia Álvaro Recoba, aposentado desde o fim do último ano, ganhou um jogo comemorativo na presença de amigos. No Parque Central, estádio que pertence ao Nacional-URU, o jogador recebeu atletas como Riquelme e Valderrama em partida que contou com pontapé inicial do presidente Tabaré Vazquez.

Depois de se encontrar com o presidente da Fifa, Gianni Infantino, no início da semana, para apresentar o projeto de sediar a Copa do Mundo de 2030 em conjunto com a Argentina, o presidente uruguaio marcou presença no estádio para fazer uma homenagem a Recoba, que defendeu a Celeste entre 1995 e 2007.

Além de Valderrama e Riquelme, outros dois jogadores com história no futebol mundial marcaram presença. O volante Javier Zanetti, atualmente embaixador da Inter de Milão - e que foi companheiro de Recoba no clube italiano - e o meia Andres D'Alessandro, que voltou ao River Plate nesta temporada.

Além das passagens no futebol uruguaio, onde foi revelado pelo Danubio, mas acabou se aposentando no Nacional, Recoba acumulou experiências no futebol italiano, defendendo Inter de Milão, Veneza e Torino, além de um ano no futebol grego, entre 2008 e 2009.

Conteúdo Patrocinado