Sport perde e está fora da Copa do Brasil; Avaí se classifica - Gazeta Esportiva
Sport perde e está fora da Copa do Brasil; Avaí se classifica

Sport perde e está fora da Copa do Brasil; Avaí se classifica

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/04/2016 às 21:11 • Atualizado: 28/04/2016 às 21:46

São Paulo, SP

(Foto: Williams Aguiar/SCR)
Em casa, Sport foi derrotado por 2 a 1 diante do Aparecidense-GO e está eliminado na Copa do Brasil (Foto: Williams Aguiar/SCR)


O Sport perdeu para o Aparecidense por 2 a 1, na Ilha do Retiro, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Leão já tinha perdido a ida por 2 a 0 e está eliminado do torneio. Os gols do Aparecidense foram marcados por Mateus Magro e Clayton Sales e o Diego Souza descontou para os pernambucanos.

O Leão já havia declarado oficialmente que iria priorizar a Copa Sul-Americana em detrimento da Copa do Brasil nesta temporada e colocou um time alternativo em campo para enfrentar o Aparecidense, mesmo jogando em casa.

Logo após o apito final, o clube pernambucano ressaltou em suas redes sociais que o resultado garantia a vaga no torneio continental. “Com o resultado, o Sport está fora da Copa do Brasil, mas entra na Copa Sul-Americana”. O time goiano agora segue no torneio e enfrentará o Ypiranga na próxima fase. O jogo de ida já ocorrerá na próxima quarta-feira.

O jogo – O Sport começou bem a disputa, dominando as iniciativas e buscando o gol, enquanto o Aparecidense se fechava. Mas, aos 19 minutos, foi o time goiano que abriu o placar. Clayton Sales acionou Mateus Magro livre do lado esquerdo da área, que bateu cruzado de canhota para abrir o placar.

Depois do baque, os pernambucanos voltaram para a partida e deixaram tudo igual aos 35 minutos. Christiano cruzou pela esquerda, a bola passou por todos dentro da área e sobrou para Diego Souza, que não perdoou e colocou nas redes.

Já na segunda etapa, aos 15 minutos, Diego Souza cobrou falta perigosa e quase acertou o ângulo de Busatto. Dois minutos depois, um balde de água fria no Leão. Em bola parada de longe, Clayton Sales arriscou um chute direto no gol e bateu o goleiro Magrão, colocando os goianos mais uma vez na frente do placar.

Apesar de precisarem marcar quatro gols para ficarem com a vaga, os jogadores pernambucanos não desistiram. Aos 26, Jonathan invadiu a área do Aparecidense e soltou uma bomba com a perna direita, mas a bola foi para fora. Três minutos depois foi a vez de Neto Moura arriscar, obrigando o goleiro Busatto a fazer boa defesa. O Leão, no entanto, não conseguiu sequer buscar o empate e foi eliminado da competição.

Em casa, Avaí reverte derrota e está na próxima fase

(Foto: Frederico Tadeu/AFC)
William Batoré marcou o gol da classificação do Leão ante o Operário-MT   (Foto: Frederico Tadeu/AFC)


O Avaí venceu o Operário-MT por 2 a 0, no estádio da Ressacada, pelo jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. Depois de perder a ida por 1 a 0, os catarinenses conseguiram reverter o resultado e garantiram a sua na próxima fase da competição.

O Leão da Ressacada abriu o placar com o pênalti sofrido pelo Lucas Fernandes, aos 24 minutos do primeiro tempo. William foi para a cobrança e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro Hailson.

O camisa 9 estava inspirado e, aos 12 minutos do segundo tempo, ampliou a vantagem. William aproveitou cruzamento na área e cabeceou com força. Hailson ainda chegou a defender, mas a bola bateu em Jeanzinho e entrou.

O próximo adversário dos catarinenses será o Bragantino. O primeiro encontro entre os dois já será na próxima terça-feira.

Precisando da vitória, Criciúma cede empate ao Operário-PR e está eliminado

Criciúma e Operário-PR empataram em 1 a 1, no estádio Heriberto Hülse, pela volta da primeira fase da Copa do Brasil. O Tigre perdeu o jogo de ida por 2 a 1 e está eliminado do torneio nacional. Com gol de Perovic, o time paranaense garantiu o empate e segue vivo na disputa. Elvis marcou o gol dos catarinenses.

Logo aos nove minutos do primeiro tempo, o Criciúma marcou e parecia que conseguiria garantir a vaga. Roberto puxou contra-ataque rápido, deixou dois marcadores para trás e cruzou para a área. Élvis dominou a bola e chutou firme para fazer o gol que o clube precisava para avançar.

Só que aos 30 minutos da segunda etapa o Operário deixou tudo igual. Marco Perovic recebeu, driblou o marcador e tocou no canto do goleiro Luiz. Desta forma, o Tigre precisaria fazer mais um para levar o confronto para os pênaltis, mas não conseguiu buscar a vitória. Agora o Operário aguarda o resultado da disputa entre Paysandu e Independente-PA, que ocorre no próximo sábado, para saber quem enfrentará na fase seguinte do torneio.

Conteúdo Patrocinado