De olho na Libertadores, Galo rejeita ofertas por Jemerson e Pratto - Gazeta Esportiva
De olho na Libertadores, Galo rejeita ofertas por Jemerson e Pratto

De olho na Libertadores, Galo rejeita ofertas por Jemerson e Pratto

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

22/01/2016 às 19:36 • Atualizado: 22/01/2016 às 19:38

Belo Horizonte, MG

Jemerson e Lucas Pratto receberam propostas do Monaco e do Celta de Vigo, respectivamente (fotos: Bruno Cantini/CAM)
Jemerson e Lucas Pratto receberam propostas do Monaco e do Celta de Vigo, respectivamente (fotos: Bruno Cantini/CAM)


O Atlético-MG rejeitou propostas do futebol europeu pelo zagueiro Jemerson e pelo centroavante Lucas Pratto. As ofertas foram feitas pelo Monaco, da França, e Celta de Vigo, da Espanha, respectivamente, e giravam em torno de 10 milhões de euros cada uma, o que corresponde, aproximadamente, a um total de R$ 89 milhões.

Em contato com o portal Superesportes, um intermediário da negociação por Jemerson foi enfático ao colocar que a recusa do presidente do Galo, Daniel Nepomuceno, em vender o zagueiro foi o motivo para as tratativas não avançarem. O mandatário alvinegro não quer abrir mão de nenhum jogador do atual elenco atleticano, visando a disputa da Copa Libertadores deste ano.

“O presidente não quer vender. Isso que está acontecendo”, afirmou o intermediário, que pediu para seu nome não ser revelado.

Advogado e sócio de Pratto, Mauro Lopes se esquivou ao ser questionado sobre a proposta recebida pelo centroavante argentino e colocou que uma eventual saída do jogador está nas mãos da diretoria do Atlético-MG. A tendência é que tanto o artilheiro atleticano, quanto Jemerson permaneçam no clube mineiro pelo menos até o término do primeiro semestre. No entanto, a continuidade de ambos os jogadores até o final do ano ainda é incerta.

Conteúdo Patrocinado