De Bruyne tem retorno empolgante e apresenta número impressionantes no Manchester City - Gazeta Esportiva
De Bruyne tem retorno empolgante e apresenta número impressionantes no Manchester City

De Bruyne tem retorno empolgante e apresenta número impressionantes no Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2024 às 10:59

São Paulo, SP

O meia Kevin de Bruyne vem se destacando desde que voltou a atuar com a camisa do Manchester City e ostenta números impressionantes. O belga esteve fora dos gramados por quase cinco meses, por conta de uma lesão na coxa, e retornou no início de janeiro.

O meio-campista deu quatro assistências na vitória do City sobre o Luton Town nesta terça-feira por 6 a 2, no Estádio Kenilworth Road, pelas quartas de final da Copa da Inglaterra. Sendo todas elas para seu companheiro Erling Haaland, que marcou cinco gols.



Desde sua volta, ele já realizou dez partidas, balançou as redes duas vezes e distribuiu dez assistências, de acordo com dados do Sofascore. A partir de seu retorno, é o jogador com mais passes para gol no mundo inteiro. As estatísticas são ainda mais surpreendentes se considerar que o atleta só foi titular em cinco jogos.

Além disso, De Bruyne já soma 25 passes decisivos e nove grandes chances criadas. Sua pontaria também é de se impressionar, o jogador tem 84% de aproveitamento no passe e 81% em lançamentos.

Com a ajuda do bom desempenho do belga, o Manchester City segue na disputa do Campeonato Inglês e enfrenta o Manchester United neste domingo, às 12h30 (de Brasília), no Etihad Stadium. A equipe comandada por Pep Guardiola ocupa a vice-liderança da competição, com 59 pontos em 26 jogos, e está atrás somente do Liverpool, que soma um ponto a mais.

Conteúdo Patrocinado