David Silva é multado após agredir mulher em briga - Gazeta Esportiva
David Silva é condenado a pagar multa após agredir mulher

David Silva é condenado a pagar multa após agredir mulher

Gazeta Esportiva

Por AFP

22/09/2022 às 15:14

São Paulo, SP

O meia David Silva, da Real Sociedad, foi condenado a pagar multa de 1.080 euros (quase R$ 5,5 mil na cotação atual) por agredir uma mulher durante uma "briga", segundo a sentença a qual a AFP teve acesso nesta quinta-feira.

O jogador espanhol foi condenado por um "crime de lesão corporal leve" por agarrar e empurrar uma mulher, o que acabou causando diversas lesões, embora nenhum julgamento tenha ocorrido, já que as partes chegaram a um acordo.

Segundo a sentença judicial, Silva estava "com o ânimo de comprometer a integridade física de L., a agarrou fortemente pelo braço para afastá-la, provocando sua queda ao chão que gerou uma lesão na cervical, contusão no cotovelo esquerdo e ferimentos no dedo da mão esquerda, joelhos e pernas".

O episódio, que ocorreu em 19 de junho, se deu em "uma briga envolvendo várias pessoas" durante a celebração do carnaval de Maspalomas no Campo Internacional de São Bartolomeu de Tirajana, nas Ilhas Canárias.



Outras duas pessoas que estavam com o ídolo do Manchester City também foram condenadas.

Segundo o jornal Tiempo de Canarias, uma delas seria o irmão de David Silva, que foi multado por dois delitos de lesão leve, e uma terceira pessoa que foi condenada a oito meses de prisão por crime de lesão, além de uma multa por crime de ameaça.

Conteúdo Patrocinado