Daniel Serra brilha na estratégia e vence primeira etapa da Stock em 2019 - Gazeta Esportiva
Daniel Serra brilha na estratégia e vence primeira etapa da Stock em 2019

Daniel Serra brilha na estratégia e vence primeira etapa da Stock em 2019

Gazeta Esportiva

Por Redação

07/04/2019 às 11:50 • Atualizado: 07/04/2019 às 11:56

São Paulo, SP

Daniel Serra começou a defesa pelo título da Stock Car com vitória (Foto: Divulgação)


A primeira etapa da temporada 2019 da Stock Car, aconteceu neste domingo, no Velopark, em Nova Santa Rita, no RS, e o primeiro campeão do ano foi Daniel Serra, atual bicampeão da Stock. Na pista mais curta do circuito, a categoria completou a 500ª corrida da história da competição e Serra conquistou a quinta vitória no Velopark, sendo o maior campeão da história.

Largando na pole, Thiago Camilo dominou boa parte dos 45 minutos de prova, principalmente na primeira meia hora, quando o tempo ainda era estável. A parte da frente do grid também se manteve quase inalterada até começar a chover, quando o panorama mudou. Trocando os pneus para os de chuva, Marcos Gomes foi o primeiro a mudar e levou vantagem por agir rápido. Logo o piloto, que estava em quarto lugar, fez boas ultrapassagens e roubou a ponta de Camilo.

Com menos de dez minutos, no entanto, a chuva cessou e, enquanto alguns pilotos apostaram nos pneus molhados, Daniel Serra, que defendia o título no Velopark ousou e trocou por pneus secos. A estratégia deu certo, e logo o piloto tomou à frente, seguido por Rubens Barrichello e Marcos Gomes. Enquanto isso, muitos corredores tiverem que retornar aos boxes para fazer mais uma troca.

Serra não teve dificuldades para abrir boa vantagem em relação ao pelotão e a briga ficou mais acirrada na parte de trás da corrida. Completando o pódio, Barrichello em segundo e Ricardo Maurício em terceiro. Camilo, que largou na pole ficou com o quarto lugar.

Conteúdo Patrocinado