D’Ale se lesiona em estreia pelo River, mas deve pegar o São Paulo - Gazeta Esportiva
D’Ale se lesiona em estreia pelo River, mas deve pegar o São Paulo

D’Ale se lesiona em estreia pelo River, mas deve pegar o São Paulo

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2016 às 10:42

São Paulo, SP

D'Alessandro atuou por pouco mais de dez minutos na volta ao River e se lesionou (Foto:Divulgação/River Plate)
D'Alessandro atuou por pouco mais de dez minutos na volta ao River e se lesionou (Foto:Divulgação/River Plate)


O retorno de Andres D’Alessandro ao River Plate após 13 anos não foi como o craque esperava e surpreendeu a todos. Na primeira vez que pisou no Monumental de Núñez após sua volta, o argentino sentiu uma lesão na coxa direita e deixou nos dez minutos finais de jogo, assistindo do banco os últimos instantes da derrota para o Godoy Cruz.

Com prazo de recuperação estimado em duas semanas, o meia – emprestado pelo Colorado para a disputa da Libertadores – deve estar à disposição para encarar o São Paulo, em casa, pela segunda rodada do torneio. Na estreia dos atuais campeões, diante do Trujillanos, porém, D’Alessandro deve ser desfalque.

O meia se lesionou sozinho. Depois de dar um pique no meio-campo, D’Alessandro sentiu a fisgada na parte posterior da coxa. Após um primeiro exame, o departamento médico do river cogita que o camisa 22 tenha sofrido uma contratura de grau leve, o que não demanda um período de tratamento muito longo.

Na entrevista coletiva após a derrota dentro de casa, o técnico Marcelo Gallardo justificou a prevenção que teve ao ver que o atleta havia se machucado. “Tirei ele faltando alguns minutos para prevenir e ver como evolui a lesão”, declarou o treinador, que promoveu a entrada de D’Alessandro aos 18 minutos do segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado