Corinthians anuncia centroavante Matheus por cinco temporadas - Gazeta Esportiva
Corinthians anuncia centroavante Matheus por cinco temporadas

Corinthians anuncia centroavante Matheus por cinco temporadas

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2018 às 09:57 • Atualizado: 21/02/2018 às 12:58

São Paulo, SP




O Corinthians anunciou na manhã desta quarta-feira, de forma oficial, a contratação do atacante Matheus Matias, destaque do ABC neste início de temporada. Acertado com o Alvinegro desde a semana passada, o centroavante chega como aposta para o setor visto como maior incógnita no elenco de Fábio Carille, carente após a saída de Jô para o Nagoya Grampus-JAP no final do ano passado. Ele teve 90% dos direitos econômicos adquiridos pelo clube.

Aos 19 anos, Matheus tem 1.86m, assinou contrato por cinco temporadas com o Alvinegro, até o final de 2022, e tem boas chances de ser inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto na Copa Libertadores da América. Para o torneio continental, inclusive, ele ganha mais força pelo fato de Kazim, outro nome utilizado na função de goleador, precisar cumprir uma suspensão de cinco partidas devido a problemas no duelo contra o Racing-ARG, pela Sul-Americana do ano passado.



"É uma emoção que não tem explicação. Espero fazer o que eu vinha fazendo e dar muita alegria ao clube", disse o jogador, autor de 10 gols em 10 jogos realizados pelo clube potiguar no ano. Em 2017, quando subiu das categorias de base para o profissional, apareceu bem em meio ao calvário da equipe, já praticamente rebaixada à Série C do Brasileiro. Naquela ocasião, fez dois gols em 10 confrontos na segunda divisão.

Com Matheus, o Timão agora tem três jogadores centroavantes de origem (ele, Kazim e Carlinhos), além de outros quatro atletas que, na visão da comissão técnica, podem exercer tal função: Lucca, Emerson Sheik, Danilo e Júnior Dutra. Esse último foi titular nos últimos quatro jogos e deve seguir como opção de Carille para o Derby do sábado, às 17h (de Brasília), contra o Palmeiras, no estádio de Itaquera.

Conteúdo Patrocinado