Conselho de Esportes pode apoiar o Barcelona para inscrever Arda Turan - Gazeta Esportiva
Conselho de Esportes pode apoiar o Barcelona para inscrever Arda Turan

Conselho de Esportes pode apoiar o Barcelona para inscrever Arda Turan

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 18:05 • Atualizado: 01/10/2015 às 18:09

São Paulo, SP

(Foto:
Arda Turan ainda não entrou em campo pelo Barcelona (Foto: AFP/Lluis Gene)


O presidente do (CSE) Conselho Superior de Esportes, Miguel Cardenal, disse na quinta-feira que vai analisar a possibilidade de “apoiar” o Barcelona em uma possível decisão do clube de requisitar a Fifa a inscrição do meia Arda Turan no lugar do brasileiro contundido Rafinha, mesmo com o turco não estando à disposição para entrar em campo pelo Barça até janeiro do ano que vem, devido a uma punição imposta pela entidade máxima do futebol aos catalães em virtude de a equipe ter tentado contratar jogadores com menos de 16 anos e que tinham contrato com outras equipes. A legislação espanhola parece estar a favor do Barcelona neste momento.

“Eu estou informado destas circunstâncias e isso é baseado em possíveis discrepâncias nas regras da Federação espanhola de Futebol e da Fifa. É uma decisão do Barcelona”, disse Cardenal, que insistiu que o pedido para que Arda seja inscrito “tem que ser feito pelo clube. Eles precisam decidir se querem fazer exercício de seus direitos. É um assunto legal que precisa ser estudado para que se entendam os mínimos detalhes”, argumentou o presidente do CSE.

“É uma punição que nem o CSE, nem a Federação Espanhola de Futebol sabe os detalhes precisos, mas nós operamos no sistema jurídico espanhol e aplicamos as leis espanholas. A hipótese aqui é somente um balanço em favor do Barcelona e, se eles decidirem por levar isso para frente, nós não hesitaremos em apoia-los”, concluiu.

Cardenal também disse que seria bom se as regras da Federação Espanhola “estivessem alinhas as da Fifa, assim não haveria esse tipo de disputa”. Por fim, ressaltou seu “comprometimento em defender a legislação espanhola”.

Barcelona poderá ter ajuda parainscrever Arda Turan no lugar do contundido Rafinha (Foto: AFP)
Barcelona poderá ter ajuda parainscrever Arda Turan no lugar do contundido Rafinha (Foto: AFP)


 

Conteúdo Patrocinado