Os brasileiros nas duplas do Australian Open - Gazeta Esportiva
Bia Haddad estreia com vitória na chave de duplas na Austrália

Bia Haddad estreia com vitória na chave de duplas na Austrália

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/01/2023 às 10:57

São Paulo, SP

As três duplas que são formadas por atletas brasileiros e que ainda disputavam o título do Australian Open entraram em quadra nesta sexta-feira. Enquanto Bía Haddad e a chinesa Shuai Zhang e Luísa Stefani e Rafael Matos venceram, Marcelo Melo e Mackenzie McDonald se retiraram da competição, por conta de lesão do americano.


Bia Haddad vence partida complicada na estreia


Bia Haddad e a chinesa Shuai Zhang quase se complicaram, mas venceram duelo complicado na estreia do Australian Open, contra a norte-americana Bethanie Mattek-Sands e a canadense Leylah Fernandez, por 6/7 (5-7), 6/4 e 6/3.

A brasileira e sua dupla perderam o primeiro set e estavam duas quebras atrás no segundo, quando saíram do buraco e buscaram uma grande virada. Cabeças de chave número 7, Bia e Zhang esperam pelas vencedoras da partida entre Alicia Barnett e Olivia Nicholls e do outro a forte dupla das tchecas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova.

Stefani e Matos começam com o pé direito


Nas duplas mistas, o dueto formado por Luísa Stefani e Rafael Matos não poderia ter uma estreia melhor. Eles passaram fácil pelos convidados chineses Xinyun Han e Zhizhen Zhang, com placar final de 6/2 e 6/0.

Nas oitavas de final, eles terão um páreo duro pela frente, enfrentando quem passar do duelo entre Bethanie Mattek-Sands/Mate Pavic e os cabeças de chave 2 Jessica Pegula/Austin Krajicek.

Marcelo Melo e McDonald dão adeus ao Australian Open


Após eliminar Rafael Nadal na segunda rodada de simples, o americano Mackenzie McDonald se despediu da competição nesta sexta-feira ao ser derrotado pelo japonês Yoshihito Nishioka por 7/6 (8-6), 6/3 e 6/2. Durante a partida, McDonald sentiu uma lesão uma lesão no abdómen, o que prejudicou seu desempenho.

Por conta da contusão, a dupla do brasileiro terá que se despedir do Australian Open sem sequer ter entrado em quadra, assim como havia acontecido com Luísa Stefani nas duplas femininas. A vaga que seria de Melo e McDonald será preenchida apenas no sábado e os classificados enfrentarão o croata Ivan Dodig e o norte-americano Austin Krajicek, cabeças 5 em Melbourne.

O único brasileiro remanescente nas duplas, Marcelo Demoliner e seu parceiro, Andrea Vavassori, enfrentam o espanhol Marcel Granollers e o argentino Horacio Zeballos pela segunda rodada.

Conteúdo Patrocinado