Após a vitória do último domingo contra o Metropolitano por 1 a 0, a Chapecoense continuou empatada em número de pontos com o Figueirense, mas permaneceu na segunda colocação por causa dos critérios de desempate. Assim, nesta quarta-feira, às 19h30, no Orlando Scarpelli, os líderes do Campeonato Catarinense se enfrentam pela primeira colocação do estadual. Contudo, o Furacão do Oeste já tem um desfalque confirmado, o volante Wanderson.
O jogador recebeu seu terceiro cartão amarelo na competição já no final da partida contra o Crocodilo e está suspenso para o duelo contra o Alvinegro. Assim, Wanderson criticou o árbitro da partida, alegando que, em lances mais perigosos do jogo, ele deu apenas uma advertência verbal.
“Foi desnecessário esse cartão amarelo. Por faltas mais duras durante a partida, ele não aplicou o cartão. Assim, ele me tirou do próximo jogo”, reclamou o volante, em entrevista à rádio Super Condá.