Gazeta Esportiva

Com um gol no início e outro no fim, Griezmann dá vitória ao Atlético

São Paulo, SP

22/09/15 | 16:59 - 22/09/15 | 17:48

Atletico Madrid's French forward Antoine Griezmann celebrates after scoring a goal during the Spanish league football match Club Atletico de Madrid vs Getafe CF at the Vicente Calderon stadium in Madrid on September 22, 2015.   AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Griezmann fez os dois gols do Atlético de Madrid na vitória sobre o Getafe (Foto: AFP/Javier Soriano)

Nesta terça-feira, Atlético de Madrid e Getafe se enfrentaram no Estádio Vicente Calderón, pela quinta rodada do Campeonato Espanhol. Em um confronto que parecia tranquilo, os colchoneros sofreram, mas conseguiram sair de campo com 2 a 0 no placar, graças a Antoinne Griezmann, que foi quem balançou as redes nas duas oportunidades. O atacante já soma três tentos e duas assistências em apenas cinco jogos pelo Campeonato Espanhol.

O primeiro gol do francês saiu logo aos cinco minutos, o que deixou a impressão de que o Atleti aplicaria uma goleada tranquila. Entretanto, na prática, o jogo foi bastante equilibrado e à exceção do início do confronto, quando os madrilenos chegaram a 58% de posse de bola, o Getafe criou as melhores oportunidades. Mesmo assim, em um contra-ataque rápido, já aos 45 minutos do segundo tempo, os colchoneros chegaram ao segundo gol no jogo.

Com o resultado, o Atlético de Madrid chegou aos 12 pontos e alcançou, momentaneamente, a liderança do Campeonato Espanhol ao lado do Barcelona, que tem a mesma pontuação. No entanto, os catalães, assim como Celta de Vigo, Real Madrid e Villareal, ainda jogam nesta rodada e podem ultrapassar a equipe da capital.

Já o Getafe, estacionou nos três pontos ganhos e está a apenas um das três equipes posicionadas na zona de rebaixamento. Porém, assim como no caso do Atleti, Las Palmas, Levante, Málaga, Sevila e Real Sociedad jogam nesta quarta-feira e podem ultrapassar os azulões.

Na próxima rodada, o Atlético de Madrid visita o Villareal, concorrente direto na parte de cima da tabela, no Estádio El Madrigal, sábado, às 15h30. O Getafe por sua vez, visita o Levante, domingo, às 13h15, no Estádio Coliseum Alfonso Pérez. Ambos os confronto são válidos pela sexta rodada do Campeonato Espanhol.

Atletico Madrid's French forward Antoine Griezmann (C) celebrates with Atletico Madrid's Uruguayan defender Diego Godin (L) and Atletico Madrid's forward Fernando Torres (R) after scoring a goal during the Spanish league football match Club Atletico de Madrid vs Getafe CF at the Vicente Calderon stadium in Madrid on September 22, 2015.   AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Fernando Torres poderia ter feito seu centésimo gol pelo Atlético, mas foi Griezmann quem balanou as redes no Estádio Vicente Calderón (Foto: AFP/Javier Soriano)

O JOGO

O Atlético de Madrid começou a partida com tudo e, com apenas cinco minutos de jogo, já inaugurava o placar. Após cobrança de escanteio afastada pela defesa do Getafe, Gabi emendou o chute de primeira, mas pegou errado na bola. Griezmann, livre dentro da área, conseguiu um domínio difícil, girou e bateu de pé direito para vencer o goleiro Guaita.

Com o gol marcado, o Atlético impunha uma posse de bola de 58% e só voltou a assustar a defesa do Getafe aos 22 minutos, quando quase fez o segundo gol. O lateral brasileiro Siqueira foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro, mas Fernando Torres não alcançou a bola para empurrar para as redes.

Depois de um início avassalador do Atleti, Getafe equilibra o jogo e cria oportunidades de gol

Com 29 jogados, foi a vez de o Getafe chegar pela primeira vez ao ataque. Em um contragolpe rápido, Lafita recebeu a bola pelo lado direito e finalizou forte obrigando Oblak a fazer uma grande defesa.

Aos 40 minutos, o Getafe teve duas chances seguidas de empatar a partida. Primeiro, os visitantes fizeram uma bonita jogada ensaiada em cobrança de falta, mas a bola acabou indo para fora. Em seguida, Óliver Torres errou um passe no campo de defesa e Scepovic chutou de primeira surpreendendo Oblak, que fez mais uma ótima defesa.

O Atleti só voltou a atacar aos 6 minutos, já no segundo tempo. Óliver Torres avançou pelo meio de campo e tocou para Antoinne Griezmann finalizar de fora da área. A bola passou raspando a trave de Guaita e foi pela linha de fundo.

A partir deste momento, o Getafe começou a pressionar os anfitriões e por três vezes, quase chegou ao empate. Pedro León parou em Guaita e Saúl e Correa finalizaram para fora.

Godín se destaca na defesa e Griezmann decide no campo de ataque

Ao final da partida, o Getafe encurralava o Atlético de Madrid em seu campo de defesa, mas mesmo com diversas bolas levantas na área, não conseguia chegar ao gol de empate. Diego Godín foi um monstro no jogo aéreo e não deu chances para os visitantes.

Ainda houve tempo para, aos 45, Gabi lançou Jackson Martínez que, em posição duvidosa, avançou com a bola até rolar para Griezmann fazer seu segundo gol no jogo e fechar o placar.

Atletico Madrid's Colombian forward Jackson Martínez (R) vies with Getafe's midfielder Alvaro Medran during the Spanish league football match Club Atletico de Madrid vs Getafe CF at the Vicente Calderon stadium in Madrid on September 22, 2015.   AFP PHOTO/ JAVIER SORIANO
Jackson Martínez fez o passe para Griezmann fazer o segundo gol da partida (Foto: AFP/Javier Soriano)

Abaixo todos os confrontos programados para este meio de semana, respeitando o horário de Brasília:

Terça-feira
Atlético de Madrid 2 x 0 Getafe
Espanyol 1 x 0 Valencia
17h Granada x Real Sociedad

Quarta-feira
15h Celta x Barcelona
15h Rayo Vallecano x Sporting Gijón
15h Levante x Eibar
16h Athletic Bilbao x Real Madrid
17h Málaga x Villarreal
17h Las Palmas x Sevilla

Quinta-feira
17h Betis x Deportivo La Coruña

Deixe seu comentário