Com time alternativo, Uruguai empata com País Basco em amistoso - Gazeta Esportiva
Com time alternativo, Uruguai empata com País Basco em amistoso

Com time alternativo, Uruguai empata com País Basco em amistoso

Gazeta Esportiva

Por Redação

23/03/2024 às 18:36

São Paulo, SP

Neste sábado, Uruguai e País Basco empataram em 1 a 1 em amistoso realizado no estádio San Mamés, em Bilbao, na Espanha. Os gols do jogo foram marcados por Djaló, para os bascos, e Vecino, para os sul-americanos.



O treinador Marcelo Bielsa promoveu alguns testes na equipe, e a seleção uruguaia jogou com uma formação alternativa. O meio-campista Federico Valverde, do Real Madrid, e o zagueiro Ronald Araújo, do Barcelona, por exemplo, ficaram de fora.

Este é o primeiro jogo da seleção basca após quatro anos. Antes do confronto com o Uruguai, o último compromisso havia sido contra a Costa Rica, em dezembro de 2020, quando venceu por 2 a 1. O País Basco é uma comunidade autônoma localizada em uma região pertencente à Espanha e com uma parte de seu território na França. A equipe não tem autorização para disputar jogos oficiais, podendo realizar somente partidas amistosas.

O Uruguai entra em campo novamente na próxima terça-feira, às 16h30 (de Brasília), contra a Costa do Marfim, em Lens, na França. A seleção basca, por sua vez, não tem nenhum confronto marcado.




O jogo

O País Basco começou melhor na partida e chegou a marcar, aos 24 minutos do primeiro tempo, porém o gol foi anulado. Após defesa do goleiro Israel em chute na entrada da área, Álex Sola aproveitou o rebote e balançou as redes, mas estava em posição de impedimento.

O Uruguai também teve um gol anulado por impedimento na primeira etapa. Aos 39 minutos, o time comandado por Bielsa cobrou escanteio na esquerda, a bola desviou na pequena área e Luciano Rodríguez tocou para marcar, mas estava à frente dos marcadores.

Já no fim do primeiro tempo, aos 44 minutos, o País Basco abriu o placar. O atacante Djaló recebeu na área, protegeu a bola e finalizou no canto direito para marcar o primeiro gol do jogo.

Com apenas 15 segundos da etapa final, o Uruguai empatou a partida. Varela, lateral direito do Flamengo, cruzou na área, a defesa basca não conseguiu afastar e Vecino chutou no canto esquerdo para balançar as redes.

No restante do jogo, ambas as equipes criaram chances, mas não conseguiram marcar. Assim, a partida terminou empatada em 1 a 1.

Conteúdo Patrocinado