Com saída de Hummels, zagueiro do Barcelona é alvo do Borussia Dortmund - Gazeta Esportiva
Com saída de Hummels, zagueiro do Barcelona é alvo do Borussia Dortmund

Com saída de Hummels, zagueiro do Barcelona é alvo do Borussia Dortmund

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/06/2016 às 12:27 • Atualizado: 03/06/2016 às 12:52

São Paulo, SP

Bartra está na mira do Bourssia Dortmund, que precisa de um zagueiro (Foto: FC Barcelona/Divulgação)
Bartra está na mira do Bourssia Dortmund, que precisa de um zagueiro (Foto: FC Barcelona/Divulgação)


Diante da saída de Mats Hummels para o Bayern de Munique, o Borussia Dortmund já tem em mente alguns nomes que poderão servir de substituto para o zagueiro alemão. Uma das prioridades dos auri-negros é Marc Bartra, revelado pelas categorias de base do Barcelona e sem contar com muitas oportunidades do técnico Luis Enrique na atual temporada.

Um dos fatores que ajudam o Borussia Dortmund no acerto com o jogador é a diminuição do valor de sua multa rescisória. Anteriormente, Bartra tinha uma cláusula que exigia o pagamento de 40 milhões de euros caso houvesse quebra de contrato, no entanto, o valor agora é de oito milhões, conforme combinado caso não recebesse a quantidade de minutos mínimos na última temporada.

Bartra também já analisa a proposta como uma grande oportunidade de, enfim, se tornar titular de uma grande equipe europeia. Depois de atravessar momentos turbulentos na última temporada com Klopp à beira dos gramados, o Borussia Dortmund retornará a Liga dos Campeões na próxima temporada e mira contar com um novo defensor em busca de uma campanha convincente no torneio continental.

Além de Hummels, o Borussia Dortmund também perdeu outro grande jogador da equipe, Ilkay Gundogan. O volante de origem turca, mas que defende a seleção alemã, aceitou a proposta do Manchester City e irá trabalhar com Pep Guardiola, seu antigo rival na época em que o treinador comandou o Bayern de Munique.

Conteúdo Patrocinado