Com recorde de público, Inglaterra vence Áustria na abertura da Eurocopa feminina - Gazeta Esportiva
Com recorde de público, Inglaterra vence Áustria na abertura da Eurocopa feminina

Com recorde de público, Inglaterra vence Áustria na abertura da Eurocopa feminina

Gazeta Esportiva

Por AFP

06/07/2022 às 21:27

São Paulo, SP

A Inglaterra, seleção anfitriã, venceu a Áustria na partida de abertura da Eurocopa feminina de futebol, nesta quarta-feira no estádio de Old Trafford, em Manchester, diante de um público de 68.871 espectadores, um recorde na história deste torneio.

A Inglaterra, com estes três primeiros pontos, lidera o Grupo A, que é completado por Noruega e Irlanda do Norte, que se enfrentam no outro duelo da primeira rodada, nesta quinta-feira.

A atacante do Arsenal Beth Meade marcou o único gol do jogo encobrindo a goleira austríaca, aos 17 minutos. No entanto, as 'Leoas' inglesas tiveram problemas para finalizar as jogadas e sua falta de eficiência as fez sofrer até o apito final, que veio com um sentimento de alívio.

Ellen White desperdiçou duas boas chances de cabeça antes do intervalo. Alessia Russo Chloe Kelly também quase marcaram o segundo para a seleção inglesa. Por outro lado, uma excelente defesa de Mary Earps na reta final evitou um resultado decepcionante para o time da casa.

Estreando na Eurocopa feminina 2022, a Inglaterra venceu a Áustria com recorde de público no Old Trafford. (Foto: AFP/DANIEL MIHAILESCU)


As vulnerabilidades mostradas pela Inglaterra nesta abertura certamente serão trabalhadas nos próximos dias pela sua treinadora, a perfeccionista Sarina Wiegman, que levou a Holanda ao título europeu em 2017.

Desde a chegada de Wiegman, as inglesas se mantêm invictas, agora em quinze jogos, nos quais conquistaram vitórias importantes como diante da Alemanha, por 3 a 1, seleção campeã de oito das doze últimas Euros, e contra a Holanda, por 5 a 1, a atual campeã continental.

A Eurocopa da Inglaterra de 2022 marca também um passo adiante na dimensão mediática do futebol feminino no 'Velho Continente'. Além do recorde registrado nesta quarta-feira em Old Trafford há outros dados que trazem otimismo. 500.000 dos 750.000 ingressos colocados à venda já foram vendidos e a Uefa espera 250 milhões de espectadores.

O recorde de público de Old Trafford provavelmente será quebrado na final de Wembley, onde são esperadas 87.000 pessoas, o que representará um novo marco na história da Eurocopa feminina.

Conteúdo Patrocinado