Com recorde de público, Inglaterra vence Áustria na abertura da Eurocopa feminina

AFP - São Paulo,SP

06/07/22 | 21:27

A Inglaterra, seleção anfitriã, venceu a Áustria na partida de abertura da Eurocopa feminina de futebol, nesta quarta-feira no estádio de Old Trafford, em Manchester, diante de um público de 68.871 espectadores, um recorde na história deste torneio.

A Inglaterra, com estes três primeiros pontos, lidera o Grupo A, que é completado por Noruega e Irlanda do Norte, que se enfrentam no outro duelo da primeira rodada, nesta quinta-feira.

A atacante do Arsenal Beth Meade marcou o único gol do jogo encobrindo a goleira austríaca, aos 17 minutos. No entanto, as 'Leoas' inglesas tiveram problemas para finalizar as jogadas e sua falta de eficiência as fez sofrer até o apito final, que veio com um sentimento de alívio.

Ellen White desperdiçou duas boas chances de cabeça antes do intervalo. Alessia Russo Chloe Kelly também quase marcaram o segundo para a seleção inglesa. Por outro lado, uma excelente defesa de Mary Earps na reta final evitou um resultado decepcionante para o time da casa.

Estreando na Eurocopa feminina 2022, a Inglaterra venceu a Áustria com recorde de público no Old Trafford. (Foto: AFP/DANIEL MIHAILESCU)

As vulnerabilidades mostradas pela Inglaterra nesta abertura certamente serão trabalhadas nos próximos dias pela sua treinadora, a perfeccionista Sarina Wiegman, que levou a Holanda ao título europeu em 2017.

Desde a chegada de Wiegman, as inglesas se mantêm invictas, agora em quinze jogos, nos quais conquistaram vitórias importantes como diante da Alemanha, por 3 a 1, seleção campeã de oito das doze últimas Euros, e contra a Holanda, por 5 a 1, a atual campeã continental.

A Eurocopa da Inglaterra de 2022 marca também um passo adiante na dimensão mediática do futebol feminino no 'Velho Continente'. Além do recorde registrado nesta quarta-feira em Old Trafford há outros dados que trazem otimismo. 500.000 dos 750.000 ingressos colocados à venda já foram vendidos e a Uefa espera 250 milhões de espectadores.

O recorde de público de Old Trafford provavelmente será quebrado na final de Wembley, onde são esperadas 87.000 pessoas, o que representará um novo marco na história da Eurocopa feminina.

Deixe seu comentário