Com novos nomes da vela, Brasil disputará Troféu Princesa Sofia - Gazeta Esportiva
Com novos nomes da vela, Brasil disputará Troféu Princesa Sofia

Com novos nomes da vela, Brasil disputará Troféu Princesa Sofia

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/03/2018 às 13:56

São Paulo, SP

Com abertura marcada para sexta-feira (30), a disputa pelo Troféu Princesa Sofia acontece em Palma, na Espanha. Além  do título, o evento será classificatório para a próxima etapa da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). O Brasil vai com uma delegação renovada e jovem, com 16 velejadores representando o país na 49ª edição da tradicional competição espanhola, que este ano será a maior da história, com cerca de 1.200 atletas inscritos. As primeiras regatas estão previstas para segunda-feira (2).




Gabriel Pereira é jovem prodígio (Foto: Classe RS:X/ Divulgação)

A Equipe Brasileira terá nomes consagrados como Jorge Zarif, 4º colocado nos Jogos Rio 2016 na classe Finn; e revelações como Gabriel Bastos Pereira, campeão da última Copa Brasil na RS:X masculina. “Esse momento representa muito para mim. É a oportunidade de mostrar resultado. É o sonho de todo velejador estar viajando com a Equipe Brasileira de Vela. Estou muito feliz e espero poder ter o melhor desempenho possível”, afirma Gabriel, de 23 anos.


Para a jovem delegação do Brasil, o Troféu Princesa Sofia é uma grande oportunidade de desenvolvimento. Além disso, o evento será classificatório para a próxima etapa da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela). Só irão para a regata de Hyères, na França, em abril, os velejadores brasileiros que terminarem no top 20 de sua respectiva classe.  As regatas de medalha em Palma estão marcadas para o próximo dia 7.


“O campeonato vai ser de nível muito alto. Meu primeiro objetivo é estar nessa faixa de classificação para Hyères”, diz Gabriel Pereira.


Na classe Nacra 17, o Troféu Princesa Sofia vai definir a vaga de titular da Equipe Brasileira de Vela. A dupla que tiver o melhor resultado conquista o posto.


Confira a relação completa de atletas do Brasil na competição:


Laser – Bruno Fontes;


Laser – João Pedro Souto de Oliveira;


470 Masculino - Geison Mendes/ Gustavo Thiesen;


470 Masculino - Pedro Correa/ Rodolfo Streibel;


49er - Carlos Robles/ Marco Grael;


Finn - Jorge Zarif;


Finn – Antonio Moreira;


Nacra 17 - João Bulhões/ Gabriela Nicolino;


Nacra 17 Samuel Albrecht/ Bruna Martinelli;


RS:X Masculino – Gabriel Pereira;


RS:X Masculino – Brenno Francioli.


Conteúdo Patrocinado