Futebol/Campeonato Francês

Com Memphis Depay e dois gols de brasileiro, Lyon goleia fora de casa

São Paulo , SP
08/04/2018 13:58:59

Em: Futebol Francês, Futebol Internacional, Lyon, Notícias

Neste domingo (8), o terceiro colocado do Campeonato Francês, Lyon visitou o Metz e aplicou um chocolate nos donos da casa de 5 a 0. Com ótima atuação de Memphis Depay, os visitante marcaram com Marcelo, duas vezes, Memphis, Traore e Diaz.

O Lyon mantem os sete pontos de diferença para o segundo lugar, Mônaco e soma 63 pontos. Na próxima rodada, o time pega o Amiens, em casa. Já o Metz amarga a lanterna da competição, com apenas 22 pontos. No próximo jogo, visita o Rennes.

(Foto: JEAN-CHRISTOPHE VERHAEGEN/AFP)

O placar foi aberto logo no primeiro minuto de jogo, Em escanteio cobrado, o brasileiro Marcelo subiu mais alto que a zaga e mandou para o fundo do gol. A vantagem logo no começo pôs fogo na partida e fez o Metz correr atrás da igualdade. No entanto, as investidas pararam no sistema defensivo dos visitantes.

O Lyon também conseguia chegar na área adversária e aos 20 minutos, mais uma vez Marcelo marca, ampliando a vantagem para 2 a 0. O camisa 6 se aproveitou o erro do goleiro Kawashima na saída, para anotar seu segundo no jogo, de novo de cabeça. O placar esfriou a partida e o Metz não mostrou muito poder de reação no restante da primeira etapa.

Na volta do intervalo, o Lyon continuou mais ofensivo e perigoso e conseguiu aumentar a vantagem aos 20 minutos com Depay saindo livre na frente de Kawashima e fazendo 3 a 0. Dois minutos depois, a vitória ganhou status de goleada com Traore, chutando cruzado após assistência de Depay.

Nos últimos cinco minutos, ainda deu tempo de o Lyon fazer 5 a 0 com Diaz em mais uma jogada de Depay, que roubou a bola e serviu o colega.