Com medalhistas olímpicos, CBJ anuncia convocados para o Pan de Lima - Gazeta Esportiva
Com medalhistas olímpicos, CBJ anuncia convocados para o Pan de Lima

Com medalhistas olímpicos, CBJ anuncia convocados para o Pan de Lima

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/05/2019 às 19:46

São Paulo, SP

Convocação conta com liderança de medalhistas olímpicos e juventude de novatos (Foto: Divulgação)


A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou, nesta segunda-feira, os 14 atletas que representarão o país nos Jogos Pan-Americanos de Lima 2019. Através de uma transmissão ao vivo na conta oficial da CBJ no Instagram, o ídolo judoca Flávio Canto fez o anúncio, ao lado do gestor de Alto Rendimento da CBJ, Ney Wilson Pereira. Apesar de renovar bastante os nomes, a lista conta com a experiência de medalhistas olímpicos.

Rafaela Silva (57kg), Mayra Aguiar (78kg) e Rafael Silva "Baby" (+100kg), medalhistas nas Olimpíadas de 2016, são os grandes destaques e líderes da convocação. A lista conta ainda com dez estreantes em Jogos Pan-Americanos.

Medalhista olímpico e de Jogos Pan-Americanos, Flávio Canto valorizou a importância da competição, que acontece em Lima, no Peru, como preparatória para as Olimpíadas de Tóquio.

"É uma pequena Olimpíada. Na verdade, é uma grande experiência para quem quer ir a uma Olimpíada. Tem a vila pan-americana, a energia é diferente, a pressão é maior, você tem muito mais imprensa em cima e, para quem não está acostumado, é uma experiência fundamental", analisou.

A equipe feminina contará com: Nathália Brígida (48kg/Sogipa/RS), Larissa Pimenta (52kg/ECPinheiros/SP), Rafaela Silva (57kg/Instituto Reação/RJ), Aléxia Castilhos (63kg/Sogipa/RS), Ellen Santana (70kg/ECPinheiros/SP), Mayra Aguiar (78kg/Sogipa/RS) e Beatriz Souza (+78kg/ECPinheiros/SP). Apenas Brígida, Rafaela e Mayra não serão estreantes, já que estiveram em Toronto-2015.

Apenas Brígida, Rafaela e Mayra estiveram em Toronto em 2015 (Foto: Divulgação)


Pela seleção masculina, apenas Rafael Silva já participou de Jogos Pan-Americanos. Junto com ele, estão convocados: Renan Torres (60kg/Sesi/SP), Daniel Cargnin (66kg/Sogipa/RS), Jeferson Santos Jr (73kg/Instituo Reação/RJ), Eduardo Yudy Santos (81kg/ECPinheiros/SP), Rafael Macedo (90kg/Sogipa/RS) e Leonardo Gonçalves (100kg/Sogipa/RS).

Ney Wilson ressaltou a juventude dos convocados, fruto de um processo de renovação no Time Brasil. O gestor mostrou confiança no grupo de judocas.

"A equipe é jovem, mas já tem rodagem. É, praticamente, a base da seleção que vai ao Campeonato Mundial e da que foi ao Campeonato Pan-Americano Sênior deste ano, que foi uma boa prévia do que nos espera nos Jogos. Estamos confiantes de que podemos melhorar alguns resultados em relação ao Campeonato Pan-Americano", comentou.

No masculino, apenas Rafael SIlva, o "Baby", já participou de Jogos Pan-Americanos (Foto: Divulgação)

Conteúdo Patrocinado