Com elenco testado, Matheus Costa prevê Paraná preparado para a volta da Série B - Gazeta Esportiva
Com elenco testado, Matheus Costa prevê Paraná preparado para a volta da Série B

Com elenco testado, Matheus Costa prevê Paraná preparado para a volta da Série B

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

04/07/2019 às 22:03

Curitiba, PR

Tricolor disputou jogo-treino diante do Cerro Porteño (Divulgação/PRC)


De olho na volta da Série B do Campeonato Brasileiro, o Paraná Clube entrou na reta final de sua intertemporada, focando agora deixar o grupo novamente com ritmo de jogo para seguir embalado na competição. O técnico Matheus Costa exaltou o jogo-treino diante do Cerro Porteño, que terminou empatado em 1 a 1, como uma grande chance de rodar o elenco e ganhar alternativas.

“Foi um jogo importante para analisar todo nosso elenco. Vamos precisar de todo elenco, teremos oito jogos em 28 dias e é difícil contar com somente 11 jogadores. E estamos analisando muito isso durante a intertemporada, saber com quem podemos contar para nossa sequência na Série B”, disse o treinador, que ainda aprovou o desempenho do time. “Fizemos um bom jogo treino, contra um adversário do nível do Cerro Porteño, tivemos grandes oportunidades de sairmos vencedores. Foi um bom jogo para nós”, completou.

O comandante paranista defendeu o ritmo forte imposto nos treinamentos, garantindo que qualquer desgaste está sendo avaliado de perto. “Procuro sempre nos meus treinos criar um alto nível de competitividade, porque o jogo requer isso. Você corre risco, mas no momento do jogo os atletas estarão o mais preparado possível. E a gente tem toda uma comissão técnica em volta disso para não perder nenhum atleta devido à lesão”, avaliou.

Para o retono á Série B, diante do Bragantino, Matheus não contará com dois titulares, Rodolfo e Jenison, mas acredita que tantno quem entrar quanto uma volta posterior de ambos não mudará o jeito de a equipe atuar. “Contra o Bragantino não teremos esses dois jogadores e temos que pensar dentro de um contexto para vencer o adversário. Depois, já temos um jogo em Pelotas. Mas, o Jenison e o Rodolfo já estão dentro desse contexto e sabem bem o que fazer”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado