Gazeta Esportiva

Cádiz e Espanyol empatam em jogo emocionante e Bétiz goleia o Alavés pelo Campeonato Espanhol

São Paulo, SP

18/01/22 | 19:32 - 18/01/22 | 19:36

Nesta terça-feira, o Cádiz recebeu o Espanyol pela 21ª rodada do Campeonato Espanhol. Querendo fugir do Z3, o time da casa saiu atrás, conseguiu a virada nos minutos finais da partida, mas cedeu o empate no último lance do jogo.


Com apenas 10 de bola rolando, o Espanyol fez uma bela jogada e, após troca de passes, Manu Morlanes recebeu na entrada da área e bateu para abrir o placar. Em desvantagem, o Cádiz tentou o empate na primeira etapa, mas o jogo foi para o intervalo com vitória dos visitantes.

No retorno para o segundo tempo, porém, foram necessários nove minutos para que Álvaro Negredo brilhasse e fizesse o gol de empate.

Na sequência dois gols de Negredo foram anulados, um deles no fim do jogo. Aos 35 minutos da etapa final, o atacante marcou de cabeça, mas o VAR identificou falta no goleiro Diego López e anulou o lance.

Os gols anulado, porém, não parou o time da casa e, nos acréscimos, Alejo aproveitou cobrança de lateral de Álvaro Negredo e virou a partida, encaminhando a vitória.

Mas o roteiro ainda teria mais uma reviravolta. Aos 50 minutos do segundo tempo, o Espanyol empatou. Raúl de Tomás recebeu cruzamento de Sergi Darder e deixou tudo igual no placar no último lance do jogo.

Com o resultado, o Cádiz segue na zona de rebaixamento, ocupando a 19ª posição. O Espanyol fica na 11ª colocação com 27 pontos.

Mais cedo, também pela 21ª rodada da competição, o Bétis goleou o Alavés. Jogando em casa, o time marcou seus gols com Borja Iglesias, duas vezes, Canales e Juanmi.


Iglesias abriu de cabeça aos 11 minutos de jogo. Aos 29, Canales bateu de fora da área, de canhota, e ampliou. Ainda no primeiro tempo, aos 44 minutos, Borja Iglesias apareceu mais uma vez para fazer o terceiro.

A goleada foi encerrada na segunda etapa, quando Juanmi aproveitou belo contra-ataque, recebeu passe de Fekir e fechou a conta.

Após a goleada, o Bétis chega a 37 pontos, fica com a terceira colocação e se aproxima do vice-líder Sevilla. O Alavés, por outro lado, fica na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar, com 17 pontos.

Deixe seu comentário