Com Curry apagado, Warriors vencem um Bulls desfalcado - Gazeta Esportiva
Com Curry apagado, Warriors vencem um Bulls desfalcado

Com Curry apagado, Warriors vencem um Bulls desfalcado

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/02/2017 às 09:19

São Paulo, SP

Jogando em casa, o Golden State Warriors passou por cima do Chicago Bulls sem dificuldades. Sem o brilho habitual de Stephen Curry, a equipe da Califórnia contou com boas atuações de Kevin Durant e Klay Thompson para derrotar um Bulls sem seus principais astros, Jimmy Butler e Dwayne Wade, por 123 a 92.

Essa foi a 44ª vitória dos Warriors em 52 partidas na temporada. Com esse retrospecto, os atuais vice-campeões do basquete norte-americano seguem na liderança da Conferência Oeste com a melhor campanha entre todas as equipes da NBA. Já os Bulls continuam na briga no Leste, na sétima colocação, com 26 triunfos e 27 derrotas.

Kevin Durant quase alcançou um triplo-duplo contra os Bulls (Foto: Noah Graham/AFP)
Kevin Durant quase alcançou um triplo-duplo contra os Bulls (Foto: Noah Graham/AFP)


Com um aproveitamento incrível dos arremessos de quadra (55.8%), o Golden State mostrou sua superioridade e venceu desde os primeiros minutos. A equipe do técnico Steve Kerr conseguiu manter entre 10 e 15 pontos de vantagem durante quase todo o segundo e terceiro período, aumentando essa frente nos minutos finais.

Klay Thompson foi o maior destaque dos Warriors, com 28 pontos, seis rebotes e três assistências. Já Kevin Durant próximo de um triplo-duplo de 22 pontos, 10 rebotes e sete assistências. O ala ainda roubou três bolas e deu um toco na partida. Stephen Curry, por sua vez, não esteve em uma noite boa, acertando apenas uma cesta de três em quatro tentativas e com um aproveitamento de 45.5% das bolas de dentro do garrafão. Com isso, o armador pontuou apenas 13 vezes e deu seis assistências.

Sem Butler pelo terceiro jogo seguido por dores no calcanhar e Wade com uma repentina doença, o pivô Robin Lopez foi o principal jogador dos Bulls, com 17 pontos e 10 rebotes. Quem jogou bem foi Rajon Rondo. Vindo do banco, o veterano saiu de quadra com 12 pontos, seis rebotes e oito assistências. O brasileiro Cristiano Felício jogou 14 minutos, pontuou seis vezes, pegou quatro rebotes e roubou uma bola.

OAKLAND, CA - FEBRUARY 8: Rajon Rondo #9 of the Chicago Bulls handles the ball against the Golden State Warriors on February 8, 2017 at ORACLE Arena in Oakland, California. NOTE TO USER: User expressly acknowledges and agrees that, by downloading and or using this photograph, user is consenting to the terms and conditions of Getty Images License Agreement. Mandatory Copyright Notice: Copyright 2017 NBAE   Noah Graham/NBAE via Getty Images/AFP
Rondo saiu do banco para ter uma boa atuação na partida (Foto: Noah Graham/AFP)


Ambas as equipes voltam às quadras nesta sexta-feira, fora de casa. Enquanto o Golden State viaja até Memphis para enfrentar os Grizzlies, os Bulls medirão forças com o Phoenix Suns do brasileiro Leandrinho.

Confira todos os resultados desta quarta-feira:

San Antonio Spurs 111 x 103 Philadelphia 76ers
Cleveland Cavaliers 132 x 117 Indiana Pacers
Washington Wizards 114 x 110 Brooklyn Nets
Denver Nuggets 106 x 117 Atlanta Hawks
Los Angeles Lakers 102 x 121 Detroit Pistons
Miami Heat 106 x 88 Milwaukee Bucks
Phoenix Suns 91 x 110 Memphis Grizzlies
Utah Jazz 127 x 94 New Orleans Pelicans
Toronto Raptors 109 x 112 Minnesota Timberwolves
Los Angeles Clippers 119 x 115 New York Knicks
Chicago Bulls 92 x 123 Golden State Warriors
Boston Celtics 92 x 108 Sacramento Kings

Conteúdo Patrocinado